Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Distància... -- 24/08/2003 - 11:52 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Só em pensar que todos os momentos que vivi foram insignificantes, parece que existe um imenso buraco no peito. Cada momento bonito, cada doce beijo, cada abraço apertado, cada aperto de mão são como cenas de um filme romàntico que repetem automaticamente em minha cabeça. É triste querer sentir tudo de novo e não poder. É triste saber que meus lábios não mais podem encontrar os teus e que seu olhar já não funciona como ímã para meus olhos. Sinto-me com o coração apertado e com uma imensa vontade de gritar, de chorar, de colocar tudo o que estou sentindo para fora. Todos os dias quando acordo as lembranças atormentam minha mente. Em todos os sonhos, lá está você novamente.. Já não sei o que fazer. Você está presente em minha vida todos os segundos, todos os minutos. Sou sua prisioneira.
A cada dia que passa, penso em um remédio para curar essa dor que me faz cada vez mais fraca, mais infeliz. O remédio: a distància. Mas será que adianta? Dizem que a distància traz a saudade, mas nunca o esquecimento. Ah, como gostaria de voltar ao tempo... Jamais teria te beijado, pois evitaria um futuro sofrimento. Jamais teria lhe dito palavras bonitas para não te causar orgulho. Jamais teria deixado você me abraçar para assim sentir-me segura. Jamais tocaria em suas mãos para sentir-me querida. Mas impossível é dizer que jamais gostaria de tê-lo conhecido, pois estaria mentindo para meu próprio coração. "Tudo na vida passa mais que de repente... você ficou eternamente..." E agora? Como explicar para o coração? Talvez o tempo explique. Somente o tempo pode fazer do fim, um recomeço. São nos pequenos momentos que o coração mais se apega. A maior felicidade do mundo seria amar e ser amada. Chorar e receber um consolo, um abraço talvez. Nos momentos tristes em que nenhuma palavra tem sentido, ter você seria a verdadeira cura. Nos momentos bons em que a felicidade está acima de qualquer pessimismo, ter você seria a melhor companhia, a outra metade para completar a alegria.
Você é uma estrela no céu que não posso alcançar. É o sol que se deixa cobrir pelas nuvens e não mais me ilumina com seus raios. Você é o reflexo do mar que à noite deixa-se ser iluminado pelo luar. Você é um grão de areia escondido entre os desertos, é a mágica desfeita. Você é o vento feroz que me rouba esperanças, ilusões... Seu coração é algo muito longe de ser encontrado. É sobrenatural... Sei que você existe, mas em nenhum canto deste imenso mundo, encontro o que mais me interessa: o seu amor. Você é uma sombra, seu coração, um objeto invisível.
Preciso enfim apagar as lembranças e principalmente a saudade. Quem sabe encontrar alguém? Mesmo que se passe mil anos, sei que em algum cantinho do meu coração, seus vestígios estarão trancados e dificilmente serão excluídos.
A distància não nos faz esquecer quem nos fez feliz nos bons momentos. Apenas ameniza os momentos relembrados e aumenta a ansiedade de um possível reencontro. A distància faz doer muito o coração e o silêncio me faz ver o mundo escuro, um mundo sem destino. Minha alma fica perdida. "Às vezes o silêncio indevido dói mais do que palavras mal faladas". As palavras inexistentes flutuam em minha mente formando frases lindas que eu desejaria muito ouvir da sua boca. Mas a mágica não é real. Essa tal mágica não existe. E é por isso que a cada dia sofro mais derrubando intensas lágrimas, as quais procuram você almejando apenas sua volta. O silêncio é meu maior inimigo. Não posso nem ao menos ouvir sua voz e isso me faz cada vez mais fraca, pois eram as suas palavras que me faziam renascer a cada dia.
Às vezes fico sorrindo lembrando de como a gente era feliz. Mas de repente me bate uma tristeza que desmorona tudo o que passou de bom. "Chorar é dizer em lágrimas o que o coração sente" Mas não se deve derrubar uma lágrima sequer por quem não merece nosso coração. Não se deve sofrer por quem desprezou um sentimento tão belo. Não se deve deixar de viver a vida, pois o sol sempre volta no dia seguinte. Não se deve deixar de ser feliz, pois a alegria é o único sentimento que supera todos os outros.
Basta pensar no presente e no futuro. É preciso virar a página e queimar as folhas que se passaram. O passado fica apenas como uma triste e boa recordação, mas o futuro ninguém conhece. O futuro somente se planeja. Às vezes vale à pena arriscar mais de mil caminhos para encontrar alguém. E nada nem ninguém neste mundo pode impedir isso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui