Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Rotulos -- 14/08/2002 - 19:56 (Poetrícia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Rótulos de padrões são usados pelas pessoas, muitas vezes sem querer ou sem perceber, e que machucam a alma....ninguém consegue enxergar as cicatrizes deixadas por essa forma de ataque, mas elas são profundas e, ficam para sempre... aprendemos a conviver com as marcas, mas jamais deixarão de existir dentro da gente.



Digam-me: o que importa se os olhos da familia toda são azuis e os seus são castanhos? o que importa se as modelos são esquálidas, e você tem muitos quilos a mais? o que importa se sua preferência sexual não é a mesma que escolhi para mim? o que importa se sua cor é diferente da minha?



Sabe o que importa? Sua essência importa.... o motivo que me fizeram gostar de você importam, e, garanto, não foi seu corpo escultural, nem sua conta bancária... Me importa que vc seja uma pessoa bonita internamente... me importa se o que encontrei em vc seja mantido: "sua essência".



Muitas vezes quando perguntamos "como estou com essa roupa?", aquelas pessoas mais próximas nos respondem: Vai ficar lindo se vc perder dois quilos, ou: ficaria ótimo se vc fosse mais "cheinha" aqui ou ali...



E, se vc diz que tem preferência sexual diferente então? Se é mulher, ficam esperando sua voz engrossar e vc "coçar" o saco que nem tem (essa frase foi copiada, tá?).. Se é homem, esperam que tire imediatamente um batom vermelho do bolso lambuze os lábios e comece a requebrar..



Eu gostaria de ser vista apenas como gente, sem importar minhas roupas, meu peso, a cor dos meus cabelos....



Que importa se tenho olhos azuis ou castanhos, se eles te olham ternamente, e transmitem emoção?

Que importa se meus lábios são finos, se quando tocam os seus, transmitem tanta paixão?

Que importa se meu corpo não tem os padrões estipulados pela sociedade, se ele estremece de tesão quando vc toca?

Que importa se meus dedos são curtinhos (ou longos), se minhas mãos acariciam seus cabelos, chegando as vezes a "desembaraçar" seus pensamentos?



Que importa?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui