Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Allan Kardec -- 04/05/2003 - 15:34 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Allan Kardec:
In: Redação Revista Presença Espírita

Os meses de março e abril são muito significativos na história do Espiritismo.
No dia 31 de março de 1869, após haver concluído a superior tarefa para a qual se reencarnara, o insigne mestre de Lyon, foi acometido de uma ruptura de aneurisma e tombou ao solo, desencarnado, para surpresa geral, ao tempo em que deixou um legado incomparável da Doutrina Espírita.
Correspondências em torno do fato doloroso oferecem-nos hoje os detalhes de como ocorreu o infausto acontecimento naquela ocasião, bem como narram a comovedora despedida dos adeptos e simpatizantes do Espiritismo, que acompanharam o féretro até o Cemitério de Montmartre, onde permaneceram os despojos físicos, que foram traslados para o Cemitério do Pére-Lachaise no ano seguinte (1870).
O mês de abril, por outro lado, evoca o lançamento de O Livro dos Espíritos, no dia 18 desse mês, no ano de 1857, em Paris, quando tudo eram expectativas. Allan Kardec iniciou naquele momento a Era do Espírito imortal com altivez e elevação moral.
A sua cultura e probidade, o seu espírito de pesquisa e o seu caráter diamantino dele fizeram um exemplo de honradez e fidelidade aos postulados da Doutrina de que foi encarregado pelos Condutores espirituais da Humanidade.
Saudando esses dois grandes eventos, desejamos aos nossos leitores muita paz. A Equipe. Março/Abril de 2003.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui