Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NATAL -- 18/01/2000 - 11:03 (Luiz Torres da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Natal se aproxima renovando os sentimentos cristãos que nos envolve e contagia. Traduz a bondade, a fraternidade e o amor latente que ainda perdura na maioria dos seres humanos, apesar da crueza e da destemperança que a vida hodierna insiste manter aparente.



Esquecemos a prática religiosa assim como a convivência comunitária, isolando-nos num mundo exclusivo, tornando-nos solitários e alheios à solidariedade e à fraternidade. Mas no fundo continuamos carentes e ávidos do amor e da afeição que revitaliza nosso frágil ego.



Não mudam os sentimentos mais íntimos como não mudam as decepções e as frustrações que nos abalam e compungem. Se o espírito cristão natalino ressurge nessa época, também aflora nossa inconformidade com a evolução da miséria que a indiferença ou a improbidade governamental se esmera incrementar.



Neste Natal continuarão as campanhas solidárias de combate à fome, que o governo transferiu para a sociedade a fim de combater os efeitos resultantes das causas por ele criadas e mantidas.



Vamos nos enlevar com os corais cantando canções tradicionais, à luz de velas, nas noites que antecedem o dia da cristandade. Vamos rever uma pleiade de jovens com seus gorrinhos vermelho e branco e guirlandas tilintando e vamos sentir as mesmas emoções dos anos anteriores. Mas será difícil dissociar essa emotividade com a crueza da miséria e da humilhação em que vive a maioria absoluta de nossos semelhantes. Que Papai Noél opere o milagre da multiplicação dos pães, é o nosso maior desejo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui