Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Diálogo à meia-luz -- 19/02/2000 - 19:12 (Adalgisa Lima Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diálogo à meia-luz

... e ele, à sua frente a martelar-lhe o cérebro: “Faça alguma coisa, Ronny”.
-Ah, meu amigo!...
De repente, como se estivesse vivendo uma cena real foi ouvindo seus próprios sentimentos e dúvidas.
Agora, o diário era de fato o seu verdadeiro interprete.

Segunda-feira

Mãe, acabo de voltar da casa de June. Foi legal, pacas. Conheci o Charles. É um tesão. Mas, sabe, ele tem um papo meio esquisito. Fala muito em “cheirar o pó”...
Às vezes, me dá um medo...Ele curte os Guns N’Roses(que eu adoro) mas não quero entrar na dele, não. Se você estivesse comigo agora...Queria tanto falar isso para você...

Terça-feira

Hoje fui mal na prova de Física. Sinto que a barra está pesando. Pintou um clima de transa entre eu e o Charles. Porque não conversa comigo, mãe ?Oh, já sei...Tem aquele desfile da Bruna...Sei que você não pode faltar. Se eu fosse papai ia impedir essa babaquice que você...Mas, ele também não sai todos os dias para uma tal reunião na diretoria ?...

Quarta-feira

Cansei de esperar sua volta, mãe. Não sei, mas tenho a sensação que algum fato novo vai rolar. O Charles continua crescendo no meu coração. Estou fraca...Tento descobrir se ele é o bicho-papão que me atrai. Estou pirando, mãe...

Quinta-feira

Mãe, estou carente. Às vezes, me torno submissa apenas para receber a aprovação no Grupo. Outras vezes, invento uma estória triste para alguém ficar com peninha de mim. Foi assim que fiquei amiga de Leslie. Está certo isso, mãe ?

Sexta-feira

Sabe, mãe, tô do seu lado, mas ao mesmo tempo não tô. Como explicar isto ? A Drica me falou que também sente a mesma coisa. Olha, isso tudo que possa pela cabeça da gente, deixa a gente grilada pra caramba...

Sábado

Mil grilos apontam na minha vida. Estou triste...Mãe, será que aquilo aconteceu só comigo ? Não sei...Não tenho maus prazer...Me acorda, mãe ?

Domingo

Hoje fiquei com o Charles. Estou mal...Você já ouvir falar numa tal “viagem” ? Acho que ele me levou o Charles. Me ajude, mãe...

Um ruído leve assusta Ronny. Uma barata passeia em suas pernas, livre, indiferente à suas interrogações.
E o diálogo, o segredo exposto?
Foi apenas um sonho...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui