Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->O Nosso Mundo Aberto -won- -- 07/07/2005 - 14:08 (won taylor) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O nosso mundo que insistimos em mantê-lo fechado, que parece nos ferir e nos engolir, como se não acreditássemos mais e como se nós não quiséssemos mais nos colocar em força, e em posição de combate, sem sentir mais nada. Nada vai mudar apesar de estarmos cientes de que algo está diferente, o que era dor se tornou uma desistência de tentar outra vez e o que precisamos é um motivo, um desejo de sentir e de ver um arco-íris e saber que esse vendaval já passou e mesmo se insistimos em continuar a guardar tanto sentimento que passou não teremos jamais um outro coração.



Tudo que sempre nos ataca.; medos, falhas, nossos erros mais comuns parece não ter fim... Temos um meio próprio de defesa, juventude ou velhice... Sempre algo que nos proteja de nós mesmos, de nossos egoísmos ou de nossa solidão, tudo que nos aflige, tristeza e temores, nossos cansaços... Nada nos assenta em lugar nenhum, em sentimento nenhum, tudo imperfeito.



Nossos dissabores e perdas já não nos alimentam mais e já não arde tanto quanto era antes, e o que era antes escuridão entra uma luz rala e nos alcança encolhidos num canto, como se fosse a nossa última chance. Voltamos à vida que se fechou num momento quando deixou um gosto tão amargo em nossas gargantas, mas agora tudo vai desaparecendo lento e as magoas e a insegurança dos erros que causamos por não vermos o que era nosso o que tínhamos nas mãos e que deixamos ir!



Ao anoitecer quantas vezes saímos pra olhar pro nada, apenas querendo esquecer algo ruim que nos aconteceu, tirar de dentro de nossos peitos uma dor, que se alojou e que não nos deixa ser feliz! E sempre voltamos a nos agarrar na vontade de esquecer tudo num único instante. Mas a gente nunca entende de verdade e quer buscar algo que já se foi, como se toda dor fosse inexistente e que algo vai mudar enquanto nos protegemos de nós mesmos.



________________________________________________________________ Vamos Seguir Em Frente!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui