Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140807)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->Maria Isabel e João Miguel - taylor - -- 07/07/2005 - 14:17 (won taylor) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eles ficam em seus quartos apenas olhando para o céu e assim sentem seus vazios crescerem e não conseguem dormir só para enlouquecer seus pais e suas mães que ficam à mercê de não saber o que fazer com esse mundo que não sabem como entrar. Eles em suas casas cheias de diferenças vivem a mesma dor, enquanto Maria Isabel vai para sua analise, João Miguel vai sentar-se na calçada, enquanto as horas passam, eles não conseguem entender o que se passou e quando voltam para suas casas seus pais acham que eles só querem é torturar.



Falam de uma preguiça que se acomoda e que por isso, eles só fazem o que quer e nem sentem que essas crianças não conseguem nem mais respirar e se afundam em culpa e tristeza, por não sentir que o vazio só os fere sem perceber. Nada alivia a dor que sentem, e se incomodam por não conseguirem mudar nada neles e assim vivem do mesmo tormento, em mundos tão iguais e mesmo com um oceano entre o que querem e o que fazem, e ainda com seus pais vivendo contra eles, uma guerra em silencio.



Com seus cansaços se desligaram de suas amizades por sentirem-se mal a cada sorriso, e a cada instante de letargia, e agora passam os dias em suas casas deitados pelos cantos como se fosse poeira, e com seus pais em prantos. Maria Isabel tem em seu rivotril a falta do prazer ficar mais inacessível e João Miguel que não tem dinheiro, de uma vez se esquece do que pode te aliviar. Os seus pais não querem ver que eles estão doentes, mas agem como se fosse uma dor inexistente, gritam em desespero e nem falam em tratamento, e assim não vêem que eles querem reconstruir tudo por dentro, mas, esperam que seus livros e canções e roupas sejam os culpados pelo que sentem. Falam de peso em seus ombros que precisam carregar, sem se importar com a atenção e com o carinho. Como fazer entender um vazio que só se sente por dentro, e é isso que torna tudo triste e faz com que eles fiquem mais em dor.



E João Miguel foi mais forte do que Maria Isabel e manteve a loucura longe de seus atos e foi recolhido por um anjo, que manteve o seu amor aberto e o levou até uma clinica. Enquanto Maria Isabel foi tentar buscar uma luz clara e pulou de seu prédio, sem pensar na morte, mas agora seu espírito continua triste e pela falta de esperança, vai prosseguir em dor. E seus pais que não conheciam o avesso da alegria, agora vivem do remorso e João Miguel vai indo bem na escola tirou um A e este ano vai tentar o vestibular e já vive um grande amor.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui