Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A profecia do Levi -- 01/12/2000 - 21:20 (Joel Rogerio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Conta a lenda que um cara chamado Levi,
conhecido por suas estripulias e traquinagens, além de espaçoso e indiscreto, foi fazer
um retiro num lugar que só encontramos nas nossas
recôndidas lembranças. Uns chamam esse lugar de
Gurichaça, outros Guripinga, e há até aqueles que chamam
de "O grande galinheiro".

Mas vamos aos fatos pois tenho mais o que fazer: O famigerado Levi com suas crendices tribais, julgava estar vivendo seus últimos dias sobre a terra (quem nos dera, fosse verdade!), pois uma história antiga da tribo dos “caixas d’águas” narra que no carnaval do ano 2000 haveria uma grande hecatombe na terra, causando a extinção total das pessoas espaçosas e que têm a língua solta. Por isso mesmo queria introjetar numa única noite, todo êxtase que um vivente pudesse sorver. Esquecendo-se de todos os conselhos da sábia moça loura (existe?) que o acompanhava, atinou-se a ingerir várias doses de martinis, conhaques, latinhas de cervejas ( nem se preocupava em limpar a borda das latas. Mesmo advertido da sua falta de higiene, ele exclamava: “eu quero mais é pegar leptospirose! “).

O pobre diabo, determinado na sua insana e licenciosa busca de prazer, afastando-se das normas do bem viver, adentrou numa casa que julgava ser habitada por belas e fagueiras garotas originárias do Honório Fraga, netas e sobrinhas-netas de uma sua ex namorada. Para a surpresa de nosso amigo “esponja de álcool” a casa estava sendo habitada por “porcão e os pitbulls indomáveis” que não alisaram. Fizeram o safado sair no galope trajando a indefectível cuequinha cor “encardida”. Na fuga do ódio insano dos pitbulls, achou
que fosse um boi guzerá e quis arrancar um portão com os chifres. Conseguiu um grande talho longitudinal na testa, tombando nas folhagens da castanheira. Socorro, Lindinha! – dizia ele atônito – chame o Godão! Agora ele está saradão e poderá me ajudar.

Enquanto isso o Godão ( sarado. Oitenta e cinco quilos para um metro e oitenta e cinco centímestros), comia morangos sem agrotóxicos, cultivados no mais absoluto equilíbrio entre a natureza e o homem, serenamente dizia: “calma Levis, a profecia começou a se cumprir. Senta aí e morre!

Ninguém soube explicar porque depois deste burlesco episódio o ex Godão ficou tão amigo do Porcão e dos Pitbulls Vascaínos!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui