Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->10.000 em ato público contra o aborto -- 03/04/2007 - 14:35 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Contra o aborto: Mais de dez mil pessoas participam de ato público em São Paulo

"A vida humana é um direito natural anterior ao Estado, que o mesmo deve reconhecer como direito fundamental”, defende a advogada Marília de Castro, coordenadora do Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da Vida.


24/3/2007 16:01:00

Manifestação contra o aborto reúne 11 mil em SP

Católicos, evangélicos, mulçumanos e espíritas participaram do ato

São Paulo - Cerca de 11 mil pessoas participam de uma manifestação ecumênica na praça da Sé, região central de São Paulo, na manhã deste sábado. Eles protestavam contra um projeto de lei que está no Congresso Nacional que legaliza o aborto. O evento foi denominado Movimento Nacional em Defesa da Vida.

Caravanas de vários pontos de São Paulo e região, com eles faixas e cartazes, estiveram presentes ao ato. Representantes de católicos, evangélicos, mulçumanos e espíritas comandaram discursos contra o aborto, entre eles, o padre Marcelo Rossi.

O projeto de lei que motivou o protesto prevê, entre outros pontos, que a mãe poderá interromper a gravidez em qualquer situação, inclusive aos nove meses de gestação.

As informações são do Terra

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/geral_89295.asp



Julio Severo wrote:
From: "Julio Severo"
To:
Subject: Dez mil pessoas participaram de Ato Público em São Pau
lo contra o aborto
Date: Fri, 30 Mar 2007 15:02:42 -0300


Dez mil pessoas participaram de Ato Público em São Paulo contra o aborto

Em 24/03/2007, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento organizado pela Federação dos Movimentos em Defesa da Vida do Estado de São Paulo e pelo Comitê Paulista do Movimento Nacional Por um Brasil Sem Aborto, na Praça da Sé. Representantes de vários credos e também o padre Marcelo Rossi pronunciaram-se contundentemente CONTRA o abortamento provocado em TODA e QUALQUER circunstância: "Matar uma pessoa ainda no ventre materno é um CRIME, e jamais poderá ser considerado um direito" foi uma frase repetida por praticamente todos eles.

O objetivo principal do evento foi informar a população da tramitação do Projeto de Lei 1.135/91, que juntamente com seu substitutivo, propõe a legalização do aborto até o 9o mês de gravidez sem qualquer restrição. O Projeto propõe a supressão do artigo do Código Penal que classifica como crime o abortamento provocado pela gestante ou com seu consentimento. O Projeto - de autoria do Deputado Eduardo Jorge (PT/SP) e que obteve o parecer favorável da relatora, a Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) - já passou pela Comissão de Seguridade Social e Família em dezembro de 2006. Outro objetivo do evento foi o de alertar a população sobre frases enganadoras que porventura possam ser propostas por entidades e parlamentares pró-aborto em um eventual Plebiscito, a exemplo do que aconteceu em Portugal.

Muitos grupos pró-vida de outras cidades e estados juntaram-se aos grupos pró-vida locais, entre eles, a Associação Nacional Mulheres pela Vida, o Cidadãos pela Vida, o Juventude pela Vida, e o Movimento em Defesa da Vida da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Milhares de panfletos esclarecendo a população sobre o desenvolvimento do bebê no ventre materno foram distribuídos aos transeuntes, e podia-se ler muitas faixas espalhadas por toda a Praça da Sé. Missão quase cumprida, porque a luta pela defesa da vida continua!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui