Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Corrente: quebre esta idéia! -- 06/09/2003 - 21:32 (Patrícia Köhler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não é uma delícia abrir seu inbox e ver aquela magnífica mensagem ocupando quase 50% da capacidade da sua caixa?
Aqueles slides maravilhosos cheios de bebês lindos e diáfanos fazendo fundo a mensagens edificantes que poremos em prática em algum dia qualquer do século XXI?
Gatinhos fofos, pores-do-sol, sorrisos Colgate, vão à merda!! Não os aguento mais!!
Como já cantaram os Titãs: "Oncinha pintada, zebrinha listrada, coelhinho peludo, vão se f*der!!"
O pior são aquelas mensagems te elegendo o melhor amigo do mundo - normalmente mandadas por algum recente amigo virtual que mal trocou duas palavras com você - e cuja mensagem anexada diz: passe esta mensagem a 150 mil pessoas, INCLUSIVE a quem a mandou a você - para que todos saibam que pessoa boníssima você é!!
Você hesita entre deletar de cara - o que faço normalmente - ou responder ao menos a pessoa que lhe enviou tamanha pieguice non-sense.
Que trabalho estes carentes em potencial nos dão! Muito raramente, mando a mensagem de volta ao meu amicíssimo , pelo menos pra ele não se sentir de todo rejeitado.
Fico imaginando e-mails trocados entre esta horda de almas ilibadas, a meu respeito:
"- Ah, não mando mais nossas maravilhosas correntes à Patrícia, ela nunca me responde!! Que garota insensível! Buáááá!!"
Sei que escrevendo isto estarei criando algumas dezenas de inimigos, mas prefiro isso a ficar sem receber e-mails realmente importantes por estar com minha caixa postal lotada.
Crianças, cresçam: a gente fica sim, uma pessoa melhor, mas não são estas mensagens que promovem isto no nosso coração. São, sim, vivências, leituras, poesia, literatura, amizades "de verdade", privações, que fazem tudo isso brotar dentro de nós.
Portanto, retire meu nome da sua lista de "quem gosta, e INCLUSIVE responde às correntes".
Não respondo e nem passo adiante mais nada a partir de hoje. A não ser que sejam mensagens de suma importància à minha comunidade de amigos ou à população em geral.
Desculpem a falta de tato, mas minhas caixas postais andam ávidas por receber e-mails de amigos distantes, trabalhos universitários e coisas outras que estas correntes impedem de receber.
Aproveito para dizer que passo adiante, sim, milhares de correntes, em forma de sorrisos a crianças carentes, alfabetizando adultos, doando atenção a pessoas que mal sabem que fazem parte de milhares de correntes na internet, já que não têm acesso nenhum a ela.
Abraços.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui