Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Eu, meus vizinhos e seus cães -- 08/09/2003 - 10:15 (Lilian Ferracioli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Você já deve ter ouvido falar a respeito de um ditado que diz "Se você não pode com eles, junte-se à eles", ou então aquele outro "Os incomodados que se mudem". Agora você deve estar se perguntando o porquê de minha indagação. Eu vou explicar melhor. Logo você vai entender e quem sabe até se identificar. Tudo começa em uma ruazinha sem saída, onde eu e meus "adorados" vizinhos moramos. Tinha tudo para ser um lugar pacato, agradável, onde todos poderiam cooperar e viver amigavelmente. Mas infelizmente não é isso o que ocorre. Moro nesse mesmo lugar há cerca de 20 nos e sempre tive uma boa vizinhança. Todos se respeitavam, se conheciam e se ajudavam, era um bom lugar para se viver...até o dia em que os problemas começaram e quando digo problemas, leia-se cachorros. Não que eu tenha alguma coisa contra cães, muito pelo contrário, eu adoro cachorros e se eu pudesse teria um também. O problema são os donos que não sabem educá-los direito. Só para se ter uma idéia, em frente à minha casa tem dois que latem o dia inteiro. As pessoas passam quase se esgueirando pelas paredes na esperança de não serem percebidas pelos cães que latem até mesmo para àqueles que já conhecem e estão cansados de ver todos os dias. À esquerda de minha casa tem quatro, de todos os tipos e tamanhos e com personalidades variadas, mas latem do mesmo jeito. Às vezes me pergunto se os donos desses cães são surdos ou então gostam de ouvir os latidos de seus bichinhos de estimação. E o pior, ouve-se os latidos durante dia e noite. Cachorros não dormem? Pois eu durmo, ou melhor, tento dormir. Tento também falar ao telefone, assistir à algum programa de televisão. São raros os momentos em que minha rua permanece em silêncio... no máximo dois minutos, pois já contei. Andei conversando educadamente com meus vizinhos, mas parece que de nada adiantou. A baderna continua e se depender da falta de educação de alguns, a barulheira vai continuar por muito tempo. Pensei até em me mudar, mas no momento não posso. Enquanto espero, vou suportando até o dia em que perderei a paciência e comprarei meia dúzia de cachorros dos mais barulhentos pra competir com a vizinhança e não quero ver ninguém na minha porta reclamando. Resta-me ainda a outra opção: mudar, e de preferência pra bem longe!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui