Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Coisas da Internet -- 26/09/2004 - 13:03 (Rodolfo Gregório) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Domingo, lindo dia de sol, nada pra fazer. Muitos amigos indo a praia , outros ao parque , eu prefiro ficar em casa. Logo apos tomar café e ler o jornal entro na internet, entre os bate – papos que estavam acontecendo, um em especial me chamou a atenção , seu login era flor, então comecei um dialogo com ela.
- Oi flor, tudo bem? - perguntei
- Tudo bem! – respondeu ela
- Tem algo especial em você!
- Como assim? Não sabe como sou? Não esta me vendo? Como pode dizer-me que sou especial? – ponderou ela.
- No seu modo de escrever! Usa as regras gramaticais corretamente, se fosse em uma carta tudo bem, mas num bate –papo? É muito estranho.
- Você é professor? Sábio? Vidente? - insistia ela em só fazer perguntas.
- Não! Não sou nenhum professor, muito menos sábio e tão pouco vidente. Apenas observador, gostaria de ter uma conversa pessoalmente contigo o que acha?
- Tu és muito direto! – retrucou ela.
- Sou muito sincero e verdadeiro, ou seja, autêntico.
- Gosto disso! Onde podemos nos encontrar?
- Pode escolher! Onde for, com certeza irei.
- Não! Você escolhe!
- Ta bom! Hoje no shopping Grande Rio às 18:00 hs. Próximo ao cinema, Ok!
- OK! - disse ela.
- Ah! Como você é? – perguntei.
- Por que você quer saber?
- Para poder te identificar?
- Você quer saber, só para me identificar, ou para saber se sou bonita, “gostosa”, uma modelo, ou coisa parecida?
- Beleza para mim é relativa e subjetiva, pois o que pode ser bonito para os outros, pode não ser para mim e vice-versa e isso não é importante! – fui curto e grosso.
- É o que você diz? Vou estar de saia jeans, camiseta de malha branca e tênis. E estarei usando um broche com a bandeira do Brasil.
- Eu vou estar de calça social cinza, camisa também social azul.
- Tudo bem! - disse ela, encerrando a conversa.
Fiquei intrigado, será que ela vai? Por que não quis dizer como era? , mas mesmo assim eu vou.
Chego 15 minutos antes do horário marcado, fico ali parado observando as pessoas andando de um lado para outro, crianças correndo, a fila do cinema estava enorme, tudo muito bonito e agradável.
Repentinamente olho para a minha direita e vejo uma loira linda e alta, não era gorda, nem magra, cabelos grandes e lisos, uma modelo. Foi então que percebi que ela estava usando uma saia jeans, blusa de malha branca e tênis, fiquei de boca aberta! Pensei! - É ela! Ela passa esboça um leve sorriso e continua andando, quando me proponho ir atrás daquele “avião” ,vejo uma outra mulher vestida de saia jeans, blusa de malha branca e tênis, ela tinha aproximadamente uns 42 anos, era gordinha, baixinha, cabelos curtos e parecia não se sentir bem dentro daquela roupa , foi quando observei que na sua blusa tinha um broche com a bandeira do Brasil, não tinha mais duvida era a mulher da internet.
Pensei logo, vou embora! Já começava a me mover quando a minha consciência começou a me dizer:
- Não pode ir embora?
- Porque não? –respondi.
- Você marcou e ela veio.
- Mas ela não era o que eu pensava? Ora!
- Mas para quem falou que beleza não era importante e relativa, você mentiu bem. Seu cretino!
Aquela voz na minha cabeça tinha razão, seria injusto com ela e comigo mesmo. Voltei, me aproximei dela e disse:
- Boa noite, você é a flor da internet?
- Sim! – respondeu ela.
- Desculpe o pequeno atraso!
- Tudo bem! - disse ela olhando para mim, com um sorriso tímido.
- Vamos até a praça de alimentação? Convidei, com um gesto carinhoso estendi a mão e começamos caminhar.
Sentamos e antes de iniciarmos a conversa, fui a uma lanchonete, comprei um lanche para mim e outro para ela, tudo com muito carinho e atenção.
Eu comecei a falar e ela nem mesmo tinha tocado no lanche, de repente, ela levanta a mão, como se estivesse chamando alguém. Discretamente olhei por cima do meu ombro direito para ver o que era, nesse momento vejo um vulto se aproximando pelo lado esquerdo, quando olho, não acredito. Era a mesma loira que eu tinha visto logo que cheguei, elas se olharam e logo sentou. Olhando para mim disse:
- Eu sou a flor da internet! - disse-me com um suave sorriso.
Juro por Deus, nosso Senhor! Não entendi absolutamente nada, nada!
Ela começou a explicar:
- Ela é Fátima minha amiga e governanta, fiz isso para saber se você estava sendo sincero comigo, quando disse que beleza não era importante, pois muitos homens se aproximam de mim pela minha beleza exterior e não pelo interior.
Eu estava ali paralisado, enquanto ela continuava falando:
- Quando chegou, nos já estávamos aqui, quando o vi parado esperando, conclui que era a pessoa do bate-papo, passei e sorri de propósito para você.
- Por que? – perguntei olhando-a nos olhos.
- Se você viesse atrás de mim, isso significaria que você era mais um que procurava apenas beleza externa e um grande mentiroso, porém quando você olhou para a Fátima, foi até ela e a tratou de um modo todo especial percebi que era mesmo sincero, verdadeiro e autêntico por isso decidi vir aqui para conhecê-lo melhor.
Depois de tudo aquilo que falou, percebi que eu fui provado e aprovado, qualquer um se sentiria usado, humilhado, ou outro sentimento qualquer, mas me pergunto: Se estivesse no lugar dela não faria o mesmo? Pois ela revelou-me que mora na Barra da Tijuca é filha de um homem muito rico e poderoso e que os antigos namorados amavam somente sua beleza externa e sua rica herança ela, porém procurava algo mais e achou isso em mim.


PS: Isso são coisas que só acontece na internet.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui