Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Livro do Papa sobre Jesus será apresentado dia 13 de abril -- 07/04/2007 - 16:31 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Livro do Papa sobre Jesus será apresentado dia 13 de abril


www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 4 de abril de 2007 (ZENIT.org).- Na sexta-feira, 13 de abril, será apresentado, com um ato inédito no Vaticano, o livro «Jesus de Nazaré», escrito por Joseph Ratzinger - Bento XVI, segundo anunciou a Santa Sé nesta quarta-feira.

A apresentação não acontecerá na Sala de Imprensa do Vaticano, mas na Sala do Sínodo.

As pessoas encarregadas de apresentar o livro são também particulares: um cardeal conhecido por ser um dos maiores teólogos em vida; um teólogo da Igreja Valdense, que adere à Reforma que surgiu com Lutero, ainda que tenha nascido 350 anos antes dela; e um filósofo de fama mundial.

Trata-se do cardeal Christoph Schonborn, arcebispo de Viena, que foi redator do Catecismo da Igreja Católica; o professor Daniele Garrone, decano da Faculdade Valdense de Teologia de Roma, e o professor Massimo Cacciari, antigo prefeito de Veneza, professor de Estética na Universidade Vida-Saúde São Rafael de Milão.

A apresentação será coordenada pelo Pe. Federico Lombardi, S.J., diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O cardeal Ratzinger começou o livro nas férias do ano 2003. Após ser eleito bispo de Roma, como o revela no texto, aproveitou todos os momentos livres que teve à disposição para levá-lo adiante.

No prefácio, do qual algumas partes foram distribuídas, o Papa escreve que esta obra «não é um ato do magistério, mas só uma expressão de minha busca pessoal do rosto do Senhor. Por isso, cada um é livre para contradizer-me».

«Dado que não sei quanto tempo e quantas forças me serão concedidas ainda, decidi publicar agora, como a primeira parte do livro, os primeiros dez capítulos, que vão desde o batismo no Jordão até a confissão de Pedro e a Transfiguração», declara.

Novos volumes do livro, portanto, serão publicados posteriormente. Na Espanha, o livro será publicado por La Esfera.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui