Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CAMPANHA - PREFIRO LULA -- 18/08/2002 - 08:06 (PABLO NYKCAHT) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Campanha - Prefiro Lula



Graça Borges de Oliveira



Prefiro Lula . Esta é a declaração do governador Itamar Franco (sem partido) que a partir de hoje será veiculada nos principais pontos de Minas Gerais e dos demais Estados do País, através de outdoors, onde ele aparece ao lado do presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva.



Trata-se de mais uma demonstração do engajamento do governador mineiro na campanha petista. Engajamento inaugurado ontem quando Itamar se encontrou com Lula no Café Nice, na Praça Sete, área central da cidade.



Itamar chegou dois minutos antes de Lula, acompanhado do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e do presidente da Cemig, Djalma Morais.



Ele desceu do carro e esperou o presidenciável, que veio numa van com o seu vice, o senador mineiro José Alencar (PL), a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), o candidato do PT ao governo de Minas, Nilmário Miranda, e sua vice, Danuza Bias Fortes (PL), além do candidato ao Senado, Tilden Santiago (PT). Também se fez presente ao encontro o candidato ao Senado pelo PMDB, Hélio Costa, entre várias lideranças políticas.



Em meio a um tumulto, com empurrões tanto dos seguranças contratados pelo PT quando de populares e militantes, que não pouparam nem os repórteres, eles tomaram um cafezinho, posaram para fotos com populares e, na saída, o governador, de mãos dadas com Lula, fez o V da vitória. Em seguida, ele levou o presidenciável até o carro, antes de retornar ao Palácio da Liberdade.



Ao retornar a seu veículo, Itamar Franco recebeu vários bilhetinhos de populares, trocou apertos de mãos e abraços, e ao repórteres disse que não iria falar pois estava com a cabeça quente .



Além dos outdoors e da aparição pública com o candidato petista, o governador já escolheu um imóvel em Belo Horizonte onde, nos próximos dias, estará funcionando o comitê de seu grupo que apóia a candidatura Lula. Vale lembrar que o assessor especial do governo de Minas, Alexandre Dupeyrat, já integra o comitê político do petista.



Contas



Ontem, o governador Itamar Franco foi ao almoço oferecido pelo senador José Alencar em seu apartamento no bairro Carmo-Sion, quase esquina de avenida Bandeirantes.



Dele participaram Lula, Marta Suplicy, Fernando Pimentel, Nilmário Miranda, Tilden Santiago e o secretário-geral do PT nacional, Luiz Dulci. Embora não tenha almoçado, Itamar se reuniu às portas fechadas com Lula, Alencar, Marta, Nilmário Miranda e Dulci.



Na ocasião, o governador aceitou o convite para participar de atividades da campanha do presidenciável em outros Estados. O primeiro deles deverá ser em São Paulo, a convite de Marta Suplicy. No encontro, também foram traçadas novas providências para incrementar a campanha de Lula. O governador vai participar de seis comícios do candidato à presidência pelo PT em cidades-pólos de Minas Gerais e de outros comícios em cinco Estados do País. Só faltam os acertos das agendas.



Na saída, Itamar afirmou que discutiu com Lula a situação do País e sua participação na campanha do petista. A conversa, em que foi demonstrada a realidade mineira e a situação nacional, foi boa , disse. O governador afirmou ainda que vai abrir as contas do Estado para os candidatos e para quem quiser.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui