Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Encontro de 2ªfeira - Lula já tem propostas para fazer a FHC -- 18/08/2002 - 08:10 (PABLO NYKCAHT) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Graça Borges de Oliveira



As desonerações da produção (através da redução de impostos) e das exportações, pela redução do efeito cascata do PIS e do Cofins, são itens considerados prioritários pelo candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e que consta do rol de propostas que irá levar para a reunião com o presidente Fernando Henrique Cardoso, na próxima segunda-feira.



As informações foram dadas ontem pelo presidenciável petista que veio a Belo Horizonte em campanha eleitoral. Lula afirmou não entender a razão de o governo, até hoje, não tentar aprovar essa proposta do PIS e do Cofins, já que está acordada entre os partidos há mais de três anos.



O Brasil não pode esperar que ocorra fuga de capital para ir atrás de dinheiro do FMI (Fundo Monetário Internacional) , criticou.



Ao ser questionado sobre a proposta do presidente aos candidatos para a manutenção da alíquota de 27,5% do Imposto de Renda da Pessoa Física, ele foi taxativo:



Não discuto com o presidente pela imprensa . Sobre a nova declaração de Maluf de apoio à sua candidatura, Lula ponderou que todos os brasileiros que querem ajudar o Brasil a ser respeitado têm de votar em mim .



Itamar



Foi a primeira vez que o governador Itamar Franco, que já havia declarado seu voto em Lula, participou de uma atividade de campanha do petista. Ele acompanhou-o num dos mais tradicionais pontos da cidade, o Café Nice.



Para Lula, o apoio do governador é muito importante. Minas Gerais é extremamente importante para o Brasil, não apenas por ser o segundo colégio eleitoral mas porque é um Estado com uma forte história política e cultural. E o apoio de Itamar me ajuda muito .



Quanto ao apoio do senador e ex-presidente José Sarney (PMDB-MA), Lula aproveitou para cutucar FHC: Eu até sinto orgulho de ter o apoio de dois ex-presidentes (o outro é Itamar Franco). Dois ex-presidentes de bem estão me apoiando. O outro, eu não sei o que vai fazer da vida, mas também não quero o apoio dele .



Lula chegou a Belo Horizonte no início da tarde, quando se encontrou com representantes da classe artística. Em seu pronunciamento, o presidenciável propôs a união para reverter o atual quadro. Vamos exigir que o Brasil dê um passo adiante, porque não é possível a gente continuar nesta maré baixa. Eu confesso a vocês que eu não agüento mais ler jornal, não agüento mais ver televisão, este País está muito para baixo, gente! , afirmou.



Cultura



Segundo o petista, é preciso recuperar a auto-estima de nosso povo, acreditar que este País tem jeito e que vai dar certo . Ele aproveitou para criticar seus adversários que só discutem macroeconomia, superávit primário e superávit fiscal .



Ele advoga que o povo não entende esse negócio. Ninguém mais discute fome e desemprego. O presidente tem que ser a síntese do que é o grau de consciência política da sociedade. Se ela for politizada, inteligente e exigente, certamente (o presidente) será melhor do que os que passaram por lá .



Acompanhado do vocalista do Skank, Samuel Rosa, Lula afirmou que a cultura é fundamental para combater a violência. Estou convencido de que a cultura é o melhor caminho para enfrentar a bandidagem .



O discurso feito no final da tarde, na Faculdade de Direito da UFMG, teve o mesmo teor. Nele, Lula defendeu a revolução cultural no País: Temos de ousar, porque não sabemos se vamos errar , ponderou.



Segundo Lula, é preciso uma mobilização nacional para evitar que crianças caiam no crime, que família sejam desagregadas.



O Brasil tem dinheiro para financiar multinacionais, financiar o Cacciola (referência ao banqueiro Salvatore Cacciola, acusado de ter se beneficiado de informação privilegiada no mercado financeiro), que levou R$ 2 bilhões. Então, o Brasil tem que ter dinheiro para dar à juventude brasileira, para fornecer educação, saúde e estudo .



Às 18 horas, ele participou de uma caminhada pelo centro de BH que reuniu mais de três mil pessoas. Lula também se comprometeu a concluir as obras do metrô de Belo Horizonte, durante encontro com representantes do Comitê Suprapartidário Pró-Metrô, presidido pelo vereador Roberto Carvalho (PT), que lhe entregou um histórico da obra com o pedido.



À noite, ele retornou para São Paulo.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui