Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->De coração aberto -- 21/09/2003 - 12:20 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De coração aberto


Se um dia desses você me vier revelar o desejo de recomeçar nossa linda história de amor, simplesmente direi não. Se quando estiver sozinha contemplando o luar de uma magnífica noite, você vier em minha direção com a intenção de me beijar, virarei meu rosto. Se desejar sussurrar em meu ouvido, palavras bonitas, saiba que as escutarei, mas não saberei interpretá-las. Se me abraçar, já não me sentirei segura e protegida. Se olhar bem fixamente para o fundo de meus olhos, já não encontrará mais sua imagem refletida. Se quiser ter-me de novo, não mais terá.
Você foi mais do que um sonho. A princípio era apenas uma hipótese e eu vivia a imaginá-lo como um verdadeiro príncipe encantado. Depois, o tal sonho impossível tornou-se realidade e foi a partir daí que passei a viver um mundo de ilusões, de fantasias...Cheguei a pensar que ficaríamos juntos para sempre, mas foi apenas uma vez. Estava uma belíssima noite e as estrelas formavam um verdadeiro coração no céu. Para você, aquela troca de olhares e aqueles longos beijos não passaram de momentos insignificantes. Mas foi depois disso que concedi meu coração a você. A partir daí, meus olhos só viam o seu rosto e os meus lábios viviam a esperar a volta dos teus. Foi como estar presa em um labirinto sem fim em que a saída não existe. Em todos os obstáculos desse caminho, relembro cada momento recheado de pequenos detalhes. Cada palavra dita, um simples carinho no rosto, um sussurro no ouvido, os doces beijos... E esquecer não é fácil, pois as pegadas ficam impressas na alma. Por mais que te diga que esqueci, estarei mentindo para mim mesma, pois o coração ninguém engana. Eu conto as horas para te ver, cada minuto parece uma eternidade. Sei que em momento algum predomino em seus pensamentos e isso me deixa cada vez mais fraca, mais infeliz.
Já pensei muitas vezes em sumir deste mundo, pois afinal você era a única razão para eu viver. Só que um dia desses caiu a ficha. Percebi que há pessoas maravilhosas ao meu redor como a minha família, que somente me ama muito e deseja acima de tudo a minha felicidade. Percebi que tinha muitos amigos que me faziam rir, me faziam sorrir até mesmo nos momentos ruins. Percebi que tinha Deus no coração, um presente valiosíssimo, que me deixa extremamente lisonjeada e me faz ser amada por pessoas que antes eu fingia não enxergar. Percebi que você era apenas uma pessoa de coração vazio por não saber o significado da palavra amor. Percebi que minha ausência faria muita falta para essas pessoas que me amavam, que torciam para eu tirar a tristeza do coração. Quando vi que os outros também estavam tristes por me verem sofrendo, me dei conta de que você não é o único e onipotente ser deste mundo. Descobri realmente que posso te esquecer se desejar isso para mim. Descobri que teria que destruir essa barreira imposta no meu coração, desfazer sua imagem da minha mente e enfim, abrir os olhos para um novo mundo, afinal o sol sempre volta no dia seguinte.
Antes, parecia estar presa no inferno e estava cega por um amor impossível. Hoje sou como uma borboleta, pois posso voar por sentir liberdade e minhas cores representam minha imprescindível felicidade. Hoje, me sinto livre, leve, solta e desimpedida para amar. Sinto-me de coração aberto, pois no amor a gente perde para depois ganhar de novo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui