Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->"Simples Álgebra -- 22/09/2003 - 22:10 (Marcel de Alcântara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No capítulo intitulado Simples Álgebra, do livro "Atravessando a Rua", de Richard Simonetti, vemos o exemplo da moça atendendo, em seu trabalho, a três casos. Cada um deles estava, em si mesmo, fora da sua área de atuação. Todavia, usando o Pensamento criador, ela póde atender a essas pessoas, resolvendo-lhes as situações. Um senhor que a observava, impressionado pergunta-lhe: "Que prodígios de força e de dedicação a inspiram? Qual o seu segredo?
Sorriso iluminado, a jovem responde:
_Não há segredo nenhum. É apenas uma questão de álgebra.
_Álgebra?
_Sim, aquela operação em que menos um somado a mais um faz zero. Valores positivos anulam valores negativos...
_Mas acha que compensa? Ninguém se interessa pelo próximo e há muita ingratidão!...
_Engano seu. Muitos gostariam de ajudar, apenas não tem iniciativa. São tímidos. Se lhes dermos exemplos, nos acompanharão. Quanto ao reconhecimento alheio, não significa nada diante da incomparável satisfação que experimentamos em ajudar o próximo. Quando nos empenhamos neste propósito, é como se sorvêssemos milagroso elixir de alegria e bem-estar, que nos mantém felizes e equilibrados."

Destes exemplos concluímos que o Pensamento criador é capaz de substituir por soluções, geralmente muito simples, a infinidade de problemas que todos enfrentamos no dia-a-dia.

Do livro "O Pensamento".
Autora: Luzia Helena Mathias Arruda

Esse livro é o resultado do Sétimo Encontro sobre a Vida e a Obra de Léon Denis, onde estudou-se, na ocasião, o tema "O Pensamento", capítulo 23 do livro "O Problema do Ser, do Destino e da Dor."

CELD - Centro Espírita Léon Denis, Rio de Janeiro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui