Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50642)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O LAÇO -- 13/10/2004 - 15:23 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seria exagero afirmar que o Van Grogue dava nó em pingo d água ou fazia laço com a fumaça de cigarro, mas havia muita gente declarando ter ele os dons do Mandrake.
Um dos defeitos componentes do seu caráter era aquele malfadado complexo de superioridade. Esse fator induzia-o a julgar mal seus semelhantes desprezando-os.
Van Grogue precisava de respeito e confiança da sua turma, (que lhe garantiriam a liderança), por isso, tentava fazer previsões nefastas sobre as pessoas pelas quais nutria desamor. E torcia pra que elas se realizassem.
Van gostava de passear de Santana velho pela cidade. Ele afirmava ser isso uma espécie de simpatia que levaria um desafeto seu ao alcoolismo e à indigência.
É necessário dizer que o Van Grogue pertencia à seita maligna do pavão-louco e usava a tática de corromper a água dos reservatórios dos seus inimigos. Essa era uma bela especialidade sua.
Mas quando estava sob os efeitos do capote-de-pobre, confundia a bunda com abunda e, temeroso, não ficava sozinho nem pra fazer cocô. Se fosse impossível manter alguém ao seu lado, entrava no banheiro com um radio que tocava música sertaneja.
Os amigos freqüentadores da sua casa, que o aturavam nos finais de semana, em troca da cerveja e carne de churrasco, diziam estar ele passando dos limites e enlouquecendo. Achavam que um dos sinais da demência seria o bordão, por ele criado, para um candidato a vereador de Tupinambica das Linhas. Fazia parte do mote a frase: "Luiz Tico: outro destino que não o penico. É uma candidatura eficientíssima. Não seria caspa, mas daria na cabeça".
Quando moço Van Grogue fundou um time de futebol. O esquadrão pioneiro era assim formado: No gol Allan Bança; na lateral esquerda Allan Bic; na lateral direita Allan K. Gow. No meio do gramado jogariam Allan K. Darço, Allan K. Derno, Allan Brado e Allan D. Lom. O ataque estava constituído por Allan Pada, Allan P.A. Rina, Allan Borado, e Allan Bicado.
A iniciativa causou tanto frisson na região que a câmara municipal, em sessão solene, resolveu dar a ele o título de cidadão Tupinambiquence, inserindo-o para sempre, nos anais da cidade.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui