Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50666)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4779)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->ELAS NÃO ACREDITAM NA VERDADE -- 24/12/2000 - 14:40 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Elas não acreditam na verdade





Autor: Daniel Fiuza
23/12/2000




O ano tinha sido ótimo na firma onde Wildon trabalhava. Em conseqüência disso, o enceramento do ano estava sendo comemorado com uma grande festa. Wildon era casado com Fransquinha, esse era o nome dela mesmo, apesar de todos pensarem que era um apelido. O casal vivia bem, wildon um moço bem comportado nunca havia traído a esposa, aliais nem tinha chance, vivia do trabalho para casa, de casa para o trabalho... Fransquinha era uma morena baixinha e muito esperta, exigia de noite tudo que tinha direito, e nosso amigo, ficava exaurido. Só tinha uma época que fransquinha dava folga para o marido, era naquelas semanas sangrentas, ela se guardava, tinha velhos tabus que passaram de mãe para filha, de geração em geração. Pois bem: justo naquela semana foi o dia da festa do enceramento na firma onde wildon trabalhava. Um tremendo churrasco, regado a muito vinho e cerveja, wildon já tinha bebido um pouco, estava meio alegrinho, quando apareceu na sua frente Maria Célia a recepcionista da firma, uma coroa bem apanhada, nos seu trinta e pouco anos, Bem conservada, malhada, um pedaço de mau caminho. Ela foi direta ao assunto: -Vamos sair daqui? -Vamos para um lugar mais calmo? Sempre quis levar um papo legal com você. Wildon ficou perplexo, mal consegui balbuciar um sim: - Vamos para onde? - O importante é sairmos daqui, disse ela cheia de charme! Foram para um barzinho, onde beberam mais, e ficaram mais alegre ainda. De repente Wildon disse: - Nossa! Já é tarde, preciso ir, te levo em casa. Maria Célia morava sozinha num apartamento simples, de um bairro de classe media. Ao chegarem lá... Ela falou: - Tenho umas geladinhas para um momento especial. -Sobe comigo, Tome a saideira? Wildon relutou, mas não muito! E subiu.Tomaram mais umas seis, o resultado foi que acabaram na cama! Com o efeito da bebida, mais o relaxamento da transa, o nosso herói dormiu. Acordou lá pela quatro da matina, aí bateu a realidade, veio o desespero, o que iria dizer em Casa? Ele não tinha experiência nisso, era sua primeira pulada de cerca. Foi quando se lembrou do amigo Joaquim. Esse sim era expert no assunto, Vivia traindo a esposa, e sempre se saía bem. O telefone tocou na casa do Joaquim, por sorte foi o, próprio que atendeu, Wildon contou o ocorrido e pediu um “help” pro amigo. O experiente amigo acalmou Wildon e disse: -Faça exatamente o que vou lhe falar, confie em mim e tudo vai dar certo. - Coloque um pedaço de giz atrás da orelha, e ao chegar em casa diga pra Fransquinha, exatamente a verdade. Nessas alturas, Wildon não tinha muitas opções, era isso ou nada. Chegando em casa, a mulher já estava esperando por ele. E foi logo perguntando: - Onde você estava até essa hora? Wildon disse meio titubeante: -Sai da festa com a recepcionista da firma, a Maria Célia; Fomos a um barzinho, depois fomos ao apartamento dela, transamos, depois dormi um pouco, acordei quase quatro da manhã, e vim para casa... Fransquinha olhou bem para ele e deu uma gargalhada... - Ta querendo me enganar, meu bem? - Sei onde você estava!
- Sabe? - Como? Indagou o surpreso Wildon. -Você estava jogando bilhar... Esqueceu até um pedaço de giz atrás da orelha.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui