Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SÁBADO DE GIRASSÓIS -- 03/02/2001 - 23:26 (MARCIANO VASQUES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EVENTO NA UNICSUL LANÇA CARTILHA

SÁBADO DE GIRASSÓIS

Foi lançado no sábado, dia 17 de junho, no anfiteatro da UNICSUL, a cartilha “Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente”, resultado de um trabalho que envolveu diversas instituições, como Conselhos Tutelares,QUALIS- Coordenação de Programas de Saúde da Família-, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente NOEME DE ALMEIDA DIAS- CEDECA e outros.

O evento, um seminário com palestras, um filme e debate, teve o seu encerramento com a distribuição de girassóis (Símbolo da Rede Criança) e um exemplar da cartilha ao público participante, ao som dos acordes da canção “Pra Não dizer que Não Falei das Flores”.

Na mesa, autoridades representantes de setores que lutam pelos direitos da criança e do adolescente, se preocupam com a violência doméstica e clamam pela popularização do Estatuto da Criança e do adolescente, instrumento maravilhoso da nossa constituição, porém ainda pouco compreendido pela população.

O público, além de ouvir a palavra de representantes do Ministério Público, pediatras e médicos, representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do QUALIS, psicólogos e professores, também assistiu a um filme sobre um caso real de violência doméstica e enviou perguntas para a mesa, para o debate.

A cartilha, um trabalho primoroso que condensa pensamento e caminhada da Rede Criança, é de fácil leitura e conta com 14 breves capítulos, além da apresentação e referências bibliográficas.

Quem utilizou uma parte do sábado para participar do encontro , saiu feliz com o conteúdo e, em cada sorriso e em cada girassol, ergueu-se a certeza de que a luta contra a violência doméstica aponta para o milênio no qual prevalecerão os direitos fundamentais da vida como um sinal do avanço humano rumo ao seu destino de amor, justiça e paz.



MARCIANO VASQUES

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui