Usina de Letras
Usina de Letras
286 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->...E COMO EU IA DIZENDO -- 19/10/2004 - 05:55 (Walter da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

... E COMO EU IA DIZENDO
“O mal da ficção é que faz sentido
demais: a realidade nunca faz
sentido.” ALDOUS HUXLEY

O sonho dessa noite foi como uma recidiva. Uma sala de aula
numa espécie de colégio ou similar. Havia muita gente. Muitos alunos, homens e mulheres. E ali estavas. Não te via os olhos claros, somente teu corpo e aquele antigo modo de sorrir com o maxilar superior desbragado. Era um sonho, produto do inconsciente, uma fantasia. Entretanto, ali estavas. Fazíamos um trabalho de grupo e eu te beijei, como da primeira vez, ao sabor de Beethoven, deves te lembrar. Um passado quase próximo, quase imperceptível. Há, num arquivo de minha memória, um registro de quando era (éramos?) feliz e pouco se me dava. Jogava ao lixo cada grão de felicidade que se me vinha. Era um tolo e também não sabia. Afora tudo que me dera insatisfação e disso bem o sabes, os bons momentos se assemelham a esse sonho dessa noite. Acordei desse sonho, feito um abestalhado e olhando pro teto nu do meu quarto. Por alguns segundos imaginara que poderia ter sido o real dentro do irreal. Tornara-se bem evidente, clarividente, que se tratava de um mero sonho, esses sonhos que a noite nos traz. Já eram quase cinco e meia da manhã quando fui ao gabinete rever a imagem de tuas mãos que lá depuseste, colada em meu braço e afixada ao quadro de fotos de minha coleção. Todavia, isso não era um sonho. Sou eu instalado em minhas vicissitudes e pregado em meu modo factual de ver o mundo. Hoje, um dia qualquer do mês de outubro, tive um sonho em que eras a principal personagem. E não te vi os olhos verdes que tanto amei, a boca que muito beijei lancinantemente, mas que hoje, em outro contexto, instalada em teus quarenta anos, numa terra distante e sob outro teto, pronuncia palavras num sotaque catarinês (e isso só te faz feliz), como se fosse mesmo uma dura realidade.

____________________________________________________
WALTER DA SILVA
Camaragibe, 18 de outubro de 2004.
Inserido em www.usinadeletras.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui