Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Bento XVI viaja ao Continente da Esperança -- 17/04/2007 - 13:21 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bento XVI viaja ao Brasil para relançar missão no «continente da esperança»

www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 16 de abril de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI visitará o Brasil, o país com o maior número de católicos do mundo, de 9 a 14 de maio, para relançar a missão da Igreja na América Latina, inaugurando a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

No dia 12 de abril, a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o programa da sexta peregrinação internacional deste pontificado, a primeira de caráter intercontinental.

O Papa tem previsto visitar em São Paulo o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, manter um grande encontro com os jovens que reviverá o ambiente das Jornadas Mundiais da Juventude e presidir a missa de início da Conferência no Santuário de Aparecida.

Bento XVI partirá do aeroporto de Roma, Fiumicino, na quarta-feira dia 9 de maio, e aterrissará no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos às 16:30h.

Após a cerimônia de boas-vindas, Bento XVI pronunciará um discurso, e às 17:30h se trasladará de helicóptero ao aeroporto Campo de Marte, onde saudará as autoridades locais. Desde lá se deslocará de carro aberto ao Mosteiro de São Bento, onde se hospedará e abençoará os fiéis.

Na quinta-feira, 10, celebrará a Santa Missa em particular na capela do Mosteiro e às 10:30 irá ao Palácio dos Bandeirantes de São Paulo, onde efetuará uma visita de cortesia ao presidente Lula.

A seu regresso ao Mosteiro de São Bento, o Santo Padre se encontrará com os representantes de outras confissões cristãs e de outras religiões.

Almoçará com os representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e às 17:30h se deslocará ao Estádio municipal do Pacaembu «Paulo Machado de Carvalho», em São Paulo, onde pronunciará, às 18:00h, um discurso ante os jovens lá reunidos.

No dia seguinte, 11 de maio, às 9:30h, presidirá no Campo de Marte de São Paulo a Santa Missa, no transcurso da qual canonizará o beato Antonio de Sant’Anna (no século Antonio Galvão de França), brasileiro, sacerdote da Ordem dos Frades Menores Alcantarinos ou Descalços e fundador do Mosteiro das Religiosas Concepcionistas (1739-1822).

À tarde, depois de ter se despedido do Mosteiro de São Bento, o Santo Padre encontrará, às 16:00h, os bispos do Brasil na catedral de São Paulo e pronunciará um discurso.

Às 18:00h, desde o aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo, voará de helicóptero até Aparecida, aonde chegará às 19:00h, e, após saudar as autoridades locais, trasladar-se-á ao Seminário Bom Jesus, onde pernoitará.

No sábado, 12 de maio, depois de celebrar a Missa em particular na capela do Seminário, o Papa viajará de carro à Fazenda da Esperança em Guaratinguetá, centro de acolhida para dependentes químicos, onde visitará a igreja e se encontrará com a comunidade de que reside lá.

Esse mesmo dia, de volta ao Seminário Bom Jesus, Bento XVI almoçará com os representantes da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe e à tarde se trasladará ao Santuário da Aparecida, onde, após rezar o rosário na basílica, encontrar-se-á com sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e diáconos.

No dia 13 de maio, domingo, o Papa viajará de carro aberto desde o Seminário Bom Jesus até o Santuário da Aparecida, onde celebrará a Missa de inauguração da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

À tarde pronunciará um discurso na sessão de abertura da Conferência.

Às 18:50h, após uma saudação no Seminário Bom Jesus, ele se deslocará de helicóptero desde Aparecida ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos, onde se despedirá das autoridades e pronunciará um discurso antes de embarcar no avião de regresso a Roma, onde está prevista sua chegada ao aeroporto de Ciampino às 12:45h de segunda-feira, 14 de maio.

A V Conferência do Episcopado Latino-Americano concluirá em 31 de maio com o lançamento de uma grande missão de evangelização de caráter continental.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui