Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Ser gordinha... -- 01/10/2003 - 20:48 (Lilian Ferracioli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ser gordinha...eu que sou, sei que não é fácil. Mas qual é o problema em ser gordinha? O problema não é comigo, mas está na ditadura da magreza que vigora nos dias de hoje, na qual só é bonita e desejada quem é magra e sarada. Como se sentir bem vivendo sob tanta pressão e perseguição da sociedade light e diet? As gordinhas podem muito bem ser bonitas e elegantes sim, mesmo não estando no peso ideal, aliás peso este que pode ter duas interpretações, ou seja, peso ideal para ser saudável, e aquele outro que essa tal ditadura impõe, que é o de ser muito magra. Ser gordinha não pode significar tornar-se escrava de regimes e dietas absurdas, que em alguns casos obrigam a pobre gordinha a passar dias somente com líquidos, pode? Passear pelo shopping então, tornou-se motivo de aborrecimento. Toda vez que vou acabo ficando desolada ao olhar as vitrines e me deparar com aquelas manequins esquálidas. Perco até a vontade de entrar na loja e fico imaginando se o modelo da vitrine existe no meu tamanho. Acabo desistindo de comprar... é uma ofensa às gordinhas. Essa situação pode acabar afastando as potenciais consumidoras gordinhas. Muitas acabam até ficando deprimidas ao perceber que as questões estéticas falam mais alto aos olhos da maioria das pessoas. Basta prestarmos atenção ao nosso redor. São programas de ginástica para ficar com aquela barriguinha de tanquinho, dietas, produtos diet de tudo quanto é tipo, academias e por aí vai. Qual é a gordinha que não se sente deprimida sendo bombardeada por tudo isso todos os dias? Não sei qual é a solução, mas se você é gordinha e se sente bem, não dê ouvidos ao que os outros dizem, valorize-se e o mais importante, seja você mesmo, porque tem muita gente por aí que tem até uma bela "embalagem", mas por dentro...

e-mail: l_ferracioli@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui