Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A QUEM SEGUIR -- 06/11/2004 - 20:16 (Antonius) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perdido em meio a tantas e tantas filosofias e doutrinas; em meio a tantos e tantos mestres e sábios a digladiarem suas verdades o homem via-se sem caminho seguro a seguir.

Até que certa vez a refletir ante o suave correr de um pequeno riacho, um estranho veio até onde estava e perguntou-lhe se aquela água era limpa e se poderia beber dela.

Sem mesmo se voltar para o recém chegado, tal a compenetração, disse:
- A água é limpa e boa para beber.

O estranho pôs-se a beber da água. Pareceu estar bem sedento; isto chamou a atenção do compenetrado que disse:

- Bebes da fonte que conhece a própria trajetória. E todo aquele que realmente conhece o caminho a seguir e bom para ser sorvido.

- Está melancólico, meu amigo! - Falou o estranho.
- Sim! Não me encontro ante tantas verdades. Perdi-me do caminho que leva a Deus.
- Dissestes me o caminho e não o conheces?
- Como?
- Não me dissestes que toda fonte limpa que conhece a própria trajetória é boa. Eis o caminho.
- Ainda não o entendo. Seja claro, por favor! Anseio a paz para meu coração.
- Jesus é a fonte mais pura e límpida. Ou ainda o ignora?

- Não! Não O ignoro!
Sei que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Mas o vejo tão distante de mim, e em ninguém que está próximo vejo o reflexo Dele. Falam apenas em um tal Jesus que parece mais uma mera história das mil e uma noites. Dizem e se contradizem em todas as verdades que Ele deixou. Estou perdido em minha ignorância!

- Jesus em sua Grandeza é muito distante de nós. Tens razão também quando fala deste Jesus criado pelos homens, este Jesus histórico. Eis grandes verdades, meu amigo! Porém, siga o exemplo deste rio: Mantenha-se limpo e generoso. Aí estará mais próximo de Jesus. Um Jesus ainda desconhecido; um Jesus Místico-Eterno e acima de tudo a Verdade a sempre se sobressair alva e iluminada sobre as verdades do obscuro ego humano. Então, dê ouvidos ao seu coração, pois Ele mesmo, o Cristo de Deus, em sua infinita misericórdia, mostrar-lhe-á o caminho.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui