Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50605)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Fica sempre um pouco de perfume -- 07/10/2003 - 13:59 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fica sempre um pouco de perfume...

Hoje, meu professor de química chegou em sala de aula todo perfumado. E, ao passar pelas carteiras, ia deixando seu cheiro no ar. Ele até que é gatinho, mas nada que se compare a um Reinaldo Gianechini ou Rodrigo Santoro... (e por falar em Rodrigo Santoro, a cena dele chegando de viagem ontem na novela, foi tudo de bom!!! Lindo!!!). Mas como eu ia dizendo, meu professor não é lindo, mas até que é um gatinho e, por isso, ele se acha. Vive distribuindo sorrisos e falando palavras de impacto para nós, as alunas. E os meninos caem matando.
Então, hoje, quando ele chegou todo perfumado, os meninos começaram a zoar, dizendo que ele tinha feito exame de fezes... E a bagunça foi geral... Depois, ele, todo se achando, disse que a opinião dos meninos não importava, porque ele só procura agradar às mulheres. E estas ele sabia que tinham gostado do seu perfume. E ele perguntou isso pra várias meninas, inclusive pra mim. Aí eu disse que ele tinha de chegar mais perto. Ele veio bem perto, pegou na minha mão e se abaixou para eu sentir o cheiro. E não é que o cheiro era bom mesmo? Delícia. Mas era muito forte. Tão forte que minha mão e meu nariz ficaram impregnados com aquele cheiro. Me deu até dor de cabeça.
Então, eu comentei com minha amiga Lara que minha mão estava com o mesmo cheiro do professor. Aí o Pedro, outro amigo, escutou e falou bem alto pra todo mundo ouvir que a `química´ do professor de Química tinha passado pra mim. Putz! Risada geral.
E o professor, todo no estilo, esperou a sala fazer silêncio e depois disse: "fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas..." Putz, coisa mais quadrada. Todo mundo riu e depois ficou por isso mesmo.
Mas sabe, a minha cabeça, eu acho que não funciona muito bem mesmo. Sabe do que eu me lembrei depois dessa frase do meu professor? Do que eu disse ontem no QA. Sobre cheiro de bacalhau...E aí, eu cheguei à conclusão: por melhor que seja alguém e por melhores sentimentos, vai ficar sempre um pouco de cheiro de peixe por onde ela passar, se ela continuar a andar no meio dos peixes...
E isso era coisa pra se pensar numa aula de Química, com um professor que tinha um cheiro delicioso e falava de rosas? Putz!

(Malu)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui