Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->OS DEUSES -- 07/10/2003 - 22:26 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os deuses

"No momento oportuno
nós nos atracaremos
com o Senhor Deus.
E o aniquilaremos
lá nos seus altos céus."
(Grigori Zinoviev)


Não está no dicionário, não é convenção e nem é lei, mas intelectual é de esquerda. Se não é de esquerda, não é intelectual. Se é intelectual de centro ou de direita, então é aborto da natureza ou está mentindo ou é mal informado, é alienado e desconhece a verdade totalmente. A sabedoria, a inteligência e a criatividade estão diretamente vinculadas à esquerda. Só não vê quem é de centro ou de direita. Logo, burro, cego, ignorante, estúpido...

Como surgiram os sábios (todos de esquerda, claro)? Deus criou a esquerda, depois a inteligência, a criatividade e a sabedoria. Cansado, e sem tanta inspiração, criou o centro e a direita. Ato contínuo, Ele criou a burrice e a ignorància para tentar equilibrar a balança da Justiça Divina. Completamente exausto nem percebeu que, ao contrário do que pretendia, o desequilíbrio aumentou a favor da esquerda. No princípio, foi assim.

Mais tarde, por simples drama de consciência, Deus teria inspirado a máxima bíblica sobre o chamado dos bons para Sua direita e dos maus para Sua esquerda. Teria é a expressão correta, pois, segundo os intelectuais de esquerda, donos exclusivos da sabedoria, Deus nunca teria sugerido tal absurdo aos redatores da Bíblia Sagrada. Deve ter sido coisa de algum direitista inflitrado...

Partindo, mesmo assim, da premissa de que é verídica a inspiração divina, a palavra Sagrada resulta chamuscada... Mas lá esquerdista está preocupado com Livros inspirados por Deus, porém escrito pelas mãos falíveis dos homens?! Afinal, lembre-se, agora e sempre, amigo, que a esquerda foi criada diretamente por Ele. Não obstante, teve Deus, ainda, o extremo cuidado de posicionar, do mesmo lado, a inteligência, a criatividade e a sabedoria.

Não é confirmado pelos pesquisadores da Bíblia, mas seria verdade que, desse extremo cuidado do Pai, surgiu a extrema-esquerda. Faz sentido, mas, se a esquerda nega, é equívoco! O raciocínio inverso vale para a extrema-direita, sem embargo. Como centro e direita são restos da força criativa divina, nada presta. Pior a extrema-direita! Assim, se o centro e a direita só fazem cacaca, o que se poderia esperar da extrema-direita?

Este texto é insulto à inteligência, claro! Sou de centro. Não sou de esquerda. Não estou do lado da sabedoria, da inteligência e da criatividade. Estou do lado oposto, onde só há burrice, ignorància e falta de criatividade. Por isso, certamente eu e meus iguais devemos aceitar, cabisbaixos, a discriminação, a censura, a perseguição, a maldade, a insinuação torpe, a ausência de caráter, a falta de vergonha, a imoralidade, a indecência, a baixaria...

Esquerdistas, então pintem e bordem. Façam e aconteçam. Mostrem como deve ser o mundo real e o mundo virtual. Os esquerdistas são os privilegiados da Natureza. Sábios. Superiores. Auto-suficientes. Inteligentes. Criativos. Um dia, talvez, oniscientes, como Deus. E, finalmente, a utopia deixará de ser utopia. E o Paraíso será na Terra. E será muito bom...! E Deus poderá até propor diálogo, para trocar informações. Quem duvida?!

Depois de incontáveis reuniões com os diversos segmentos (se ainda existirem!) da sociedade, é possível que Deus Pai Todo-Poderoso da Esquerda aceite reunião de cúpula com Deus Pai Todo-Poderoso do Céu. A expressão ...e da Terra já começará a ser questionada pela Esquerda. Pode ser o primeiro impasse entre as Super-Potências. Deus, do alto de Sua infinita ingenuidade (expressão substituta de infinita bondade por obra da Esquerda Sábia), poderá fracassar, caso desça em forma de Jesus Cristo.

O autor do texto (de centro) nada tem contra Cristo. Mas a esquerda nunca viu Deus com bons olhos! Lênin chegou a dizer que se tratava do inimigo número 1 do comunismo. Imagine aparecer Cristo! Além de ser tratado como simples representante, para confirmar sua dignidade poderia ser até questionado sobre Sua real passagem pela Terra, originando o convencionado Ano 1. (Algum extremista não perderia a chance para advertir que o correto seria Ano 0.) A reunião ocorreria na Terra, claro!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui