Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->FAMILIA -- 13/12/2002 - 19:00 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


RUI BARBOSA COSTUMAVA DIZER QUE "A PATRIA E´ A FAMILIA AMPLIFICADA".

EU DIRIA QUE "A FAMILIA E´ A CELULA DE UMA NAÇAO".

QUER DESTRUIR UMA NAÇAO? BASTA DESTRUIR PASSO A PASSO A FAMILIA. NAO HAVENDO MAIS FAMILIA, NAO HAVERA´ MAIS A PATRIA.

ISTO EXPLICA A SOBREVIVENCIA DOS PAISES ENVOLVIDOS NAS DUAS GUERRAS MUNDIAIS. TODOS OS PAISES RESPONSAVEIS PELO INICIO DAQUELAS TERRIVEIS, GUERRAS FORAM COMPLETAMENTE DESTRUIDOS. SUAS CIDADES, SUAS ECONOMIAS, SUA ROTINA DE VIDA. CONTUDO, ESSAS NAÇOES SE LEVANTARAM COMO O FENIX DAS CINZAS. POR QUE? - INDAGA-SE. SIMPLESMENTE PORQUE O PAIS FOI DESTRUIDO FISICAMENTE, MAS A FAMILIA NAO. A FAMILIA SOBREVIVEU, UNIDA, ESPERANÇOSA E COM A AFEIÇAO (amor), ENTRE SEUS MEMBROS.

EM NOSSO PAIS, A FAMILIA ESTA´ SENDO MINADA PELA TELEVISAO. O QUE ANTES ERA UMA FAMILIA HONESTA, HONRADA, RELIGIOSA, COM UM GRANDE AMOR UNINDO SEUS MEMBROS, ESTAMOS ASSISTINDO UMA MUDANÇA RADICAL PROVOCADA PELA TELEVISAO, A QUAL VAI DESTRUINDO OS VALORES QUE NORTEAVAM A UNIAO DA FAMILIA.

A TELEVISAO, ATRAVES DAS NOVELAS, DISSERAM PARA AS MULHERES:

-VOCE NAO TEM QUE AGUENTAR SEU MARIDO. SAIA DE CASA! VA´ DAR O RABO POR AI!

E PARA COMPLEMENTAR MOSTRAVAM E MOSTRAM AS ATRIZES DANDO O RABO PARA QUALQUER UM, APRONTANDO SUAS TRAMOIAS, RELEGANDO AO HOMEM UM PAPEL SECUNDARIO, AS VEZES ATE´ TACHANDO O CHEFE DE FAMILIA DE UM CORNO, UM MARITACA QUE SO SABE TRABALHAR E CHEGAR EM CASA NA HORA QUE QUER.

ORA, COMPREENDE-SE A IGUALDADE DE DIREITOS ENTRE HOMEM E MULHER. O QUE FICA DIFICIL ENTENDER SAO OS PROPALADOS DIREITOS QUE A TV. DIFUNDE DE UMA MANEIRA VULGAR AOS CASAIS, E PRINCIPALMENTE `AS MULHERES, COMO SE ELAS NUNCA SOUBESSEM O QUE E´ TRAIREM SEUS MARIDOS.

DIANTE DISSO A FAMILIA, REPRESENTADA PRINCIPALMENTE PELOS FILHOS CAEM EM DESGRAÇA. PARA COMPLETAR O QUADRO ANGUSTIANTE, AI´ ESTAO AS DROGAS A ESTIMULAREM FAMILIAS ASSIM. ENTAO A TRAGEDIA SE INSTALA. E O PAIS INTEIRO, (como dizia Cazuza), VAI VIRANDO UM PUTEIRO.

IMAGINE-SE AGORA SE O BRASIL FOSSE DESTRUIDO POR UMA GUERRA. HAVERIA A POSSIBILIDADE DE RECONSTRUIR O PAIS, DIANTE DE UM QUADRO DESANIMADOR EM TERMOS FAMILIARES? HAVERIA O AMOR QUE CONSTROI, ENTRE SEUS MEMBROS? SERIAMOS CAPAZES, A EXEMPLO DA ALEMANHA, DA EUROPA TODA, DE RENASCERMOS SOBRE AS CINZAS, TENDO A FAMILIA COMO SUPORTE DE NOSSO FUTURO?

ACHO DIFICIL! PODERIA SER CASO NAO CHEGASSEMOS NO ATUAL ESTAGIO DE DESAPEGO PELA FAMILIA E CONSEQUENTEMENTE PELA PATRIA. ISTO PORQUE A VERDADE E´ QUE SO´ SOMOS PATRIOTAS QUANDO A SELEÇAO BRASILEIRA VAI JOGAR! GOSTARIA DE VER UM BRASILEIRO SE ENROLAR NA BANDEIRA E MARCHAR PARA UMA BATALHA, EM PLENA GUERRA!

SE EM TEMPOS DE PAZ NADA FAZEMOS PELA PATRIA, IMAGINE-SE EM TEMPOS DE GUERRAS!

SE EM TEMPOS DE PAZ NADA FAZEMOS PELA FAMILIA, IMAGINE-SE EM TEMPOS DE GUERRAS!


(Jeovah de Moura Nunes)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui