Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->SAUDADES -- 09/10/2003 - 19:20 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SAUDADES

Desde meados dos anos 80 quando me tornei um expert na programação em Basic que muita coisa mudou. Tudo ficou mais simples e fácil. Nem mesmo é preciso decorar aquela sequência de comandos ou intermináveis instruções do Basic.
Depois veio o Ms-Dos, o Clipper e as coisas tornaram um pouco mais fáceis. Mas depois surgiu o Windows, os monitores coloridos, os aplicativos todos prontos e tudo perdeu a graça. Hoje ficou tão fácil ligar e operar um computador, que até um analfabeto é capaz de operá-lo.
Tudo bem que podemos fazer um milhão de coisas no computador, impensáveis no início da década de 90. Contudo, tudo perdeu aquele romantismo de antigamente. Não temos mais que ficar horas e horas quebrando a cabeça para resolver bugs nos nossos programas, tentando fazer com que rodassem.
Hoje eu me aventuro em programar em Delphi, mas sinto que não é a mesma coisa. Por mais que queremos, muitas vezes nos sentimos alienados diante de nossos programas. Pois muitas tarefas já estão prontas e nem mesmo tempos controle absoluto sobre elas, como tínhamos no Basic, no Clipper, e em outra linguagem mais antiga.
Não tenho vergonha de falar que sinto falta daqueles velhos tempos. Quando tento relembrar, eu vejo quantas coisas maravilhosas vividas naqueles tempos voltam ao meu pensamento. Ah, que saudade daqueles tempos! Éramos felizes e nem sabíamos disso. Pena que os usuários de hoje nunca vão poder experimentar todas aquelas sensações, aqueles momentos vividos nos primórdios da informática.
No fundo, sou feliz por ter feito parte daqueles tempos...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui