Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Democracia -- 23/08/2002 - 23:51 (Nacionalista) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vivemos em um país onde se fala muito sobre Democracia. Mas o que é Democracia? Democracia é onde todas as pessoas têm direito de expressar suas idéias religiosas, políticas e sociais. Pois bem, me pergunto hoje, porque no Brasil pode se colocar partidos Socialistas e Comunistas como PSB, PC do B, PCB, PSTU com o símbolo Socialista (Martelo, estrela e a foice) e não se podem ter partidos Nacionalistas, como Fascistas e Nazistas? Porque é proibido pela constituição o uso da Suástica em qualquer forma de propaganda?

Pergunto-me também porque quando em 1998, no RS, quando o PT ganhou as eleições, Olívio Dutra e sua corja de Petistas colocou a bandeira de Cuba no Palácio Piratini, idealizando o Comunismo Cubano? Porque ele, no mesmo Palácio recebeu guerrilheiros colombianos? Porque o PT e seus partidos podem expor suas idéias Comunistas e os Nacionalistas não podem?Será que isso tudo é Democracia? Pode até ser para algumas pessoas, mas para outras não.

O Nacionalismo é uma doutrina bastante interessante, as pessoas aprendem a ter amor a pátria e deixam de lado seu Americanismo, sua influência pelas outras nações. Nacionalismo não é racismo, não é doutrina ditatorial, mas sim elevar o país como um todo, o Estado acima de tudo. As pessoas acabam por aprender a respeitar a imagem do país e amar esse país, não apenas nos momentos em que o Brasil ganha uma Copa do Mundo, mas mesmo durante uma crise econômica. Por isso sou a favor do Nacionalismo, de uma Polícia mais rígida, porque só assim o Brasil mudará, e todos poderão dizer que estamos em uma Democracia.

Uma ultima pergunta...Porque algumas pessoas que idealizam Che Guevara não são descriminadas enquanto as que admiram Adolf Hitler (Pela sua liderança Nacionalista, não pelo resto), são discriminadas? Che Guevara não matou seis milhões de Judeus, mas foi hipócrita, como qualquer Petista atual, foi um boneco de Fidel Castro, tanto que foi traído e morreu como um cachorro na Bolívia. Os "Comunistas" admiram isso? Será Democracia poder idealizar um Comunista e não um Nazista?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui