Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os Sinais que a Vida lhe Oferece -- 12/10/2003 - 11:29 (Graziella Davanso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida em suas diversas formas de manifestação comunica-se conosco o tempo todo, dá pistas, oferece inúmeros sinais.
Se você está atento para esses sinais pode escolher:
Diante do fracasso, ficar se lamentando e cheio de autopiedade ou que talvez seja o momento de mudar de rota, de estratégia.
Diante da dor, ficar achando que ela lhe impede de fazer as coisas do seu dia-a-dia ou que talvez seja momento de reavaliar sua vida e que algo está pedindo uma cura.
Diante da morte, ficar vagando desesperadamente na perda ou que talvez isso represente um novo ciclo, uma nova etapa, renascimento.
Diante das dificuldades, achar que está sendo castigado ou que talvez você esteja diante de provas ou expiações que se encaradas podem levá-lo ao crescimento e evolução.
Diante da angústia, que a vida esteja lhe fazendo sofrer ou que talvez você precise reavaliar seus valores e aprender a amar sem medo.
Se você está atento aos sinais que a vida lhe oferece, talvez os pássaros estejam cantando, as flores estejam sorrindo, o vento esteja dizendo que o mundo precisa se refrescar, a chuva esteja comunicando que a vida está com sede, que as crianças que falam sozinhas estejam, na verdade, conversando com Deus.
Se você está atento aos sinais que a vida lhe oferece, pode ouvir e sentir as folhas caindo, o coração batendo, o sangue correndo nas veias, as células se multiplicando, o sol nascendo, o sol se pondo, o sol cantando, a lua sorrindo, a lua chorando, o pedido de ajuda de quem nem sequer abriu a boca, a pergunta que não é feita, um olhar comunicando saudade, um gesto pedindo para chegar mais perto, um não que pode querer dizer sim ou um sim que pode querer dizer não, etc.
Mas há um porém nisso tudo. Somente você é quem pode decodificar esses sinais, somente você pode lhes dar vida, encanto, poesia.
Para isso? Se concentrar no momento presente, no aqui e agora da sua existência, com o coração aberto, com a mente flexível, o espírito receptivo, ter um motivo, um sentido para sua vida.
E se assim você escolher, poderá ter tudo o que precisa, o mapa e a bússola do seu caminho, sendo capaz de olhar além das aparências.
Atento aos sinais que a vida lhe oferece você não se sente só, porque compreende-se integrado, parte e todo ao mesmo tempo de tudo que o cerca.
Atento aos sinais que a vida lhe oferece você sente-se abençoado, protegido por algo que embora não consiga concretamente enxergar, sabe que está lá ao alcance das suas mãos sempre que precisar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui