Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MERCHANDISING -- 12/10/2003 - 14:02 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O sujeito entra no bar do Xexéu, o paraíso dos descasados (R. Baitaca, 2020 - térreo). Pede uma cerveja Craucrau, super gelada. O garçon a deposita na mesa com o rótulo em destaque. O freguês está triste, deprimido. Com gestos mecànicos, puxa uma carteira de Cabron, o cigarro dos que ultrapassam o limite. Aí você vai dizer: peraí, mas os fumantes de Cabron não são jovens, alegres e saudáveis? Calma, leitor, ele começou a fumar hoje. Aguarde alguns meses.
Na parede há uma placa: "Para suas viagens prefira Oceano Atlàntico. Esse é nosso". Em outra placa: "Viagem de avião? Peça Cielito Lindo, o céu de brigadeiro, e voe tranquilo".
Nisso, entram duas jovens, alegres, descontraídas. Nem parece que estão "naqueles dias". Aliás, uma está naqueles dias, a outra "naquelas noites". Close nelas. Ouça o que dizem: "mudei para absorvente Fafau -fio dental. É mais económico".
Entra em cena uma funcionária da Malmequer - Agência de Encontros, a que garante sua alma trigêmea. Faz rapidamente o cadastro de nossos personagens e os apresenta. As duas são convidadas a sentar-se e tomar um drinque (Vermute Socó, naturalmente). Aparece a etiqueta das cadeiras: "Móveis Brejeiro, mais conforto para seu traseiro". Sentam despreocupadamente e há um close em seus belos pés. Sandálias Afrodite, a beleza que caminha. Depois, vem aquele momento chato de silêncio. No problem. O cara vai ao banheiro, dá uma lida no jornal "A Informação", o melhor do estado, e volta cheio de assunto. Senta, dá uma limpada na garganta, chupa uma pastilha Frescana, a que lhe dá um ar sacana e fala: que bons ventos as trazem? Ventos Elísios, claro, o ventilador de todos os climas. As jovens tiram os óculos Cardeal Vision e os colocam acima da testa. Em breve o cara já está engatado com uma delas. Vão direto para o Motel Última Virgem, onde os casais se encontram (com diferentes parceiros, lógico). Na saída, fazem o pagamento com o cartão Ultrajuros - aquele que lhe deixa de tanga (Tangas Tropical Air, não esqueça!).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui