Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A luta continua! -- 26/08/2002 - 13:42 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


É companheiro Lula. A luta continua. Por um Brasil onde as elites possam dividir o conhecimento e as riquezas com os que as produzem. As classes trabalhadoras.

As elites não compreendem a necessidade de se estabelecer uma relação melhor entre o capital e o trabalho. Elites urbanas e rurais.

Estes quinhentos anos de ignorância entronizada, que fizeram com que os trabalhadores ficassem subjugados pelos desmandos de uma nata - aquilo que bóia sobre o leite - incapaz de raciocinar que a distribuição de renda diminui a violência, melhora a qualidade de vida geral da nação e sustentam os princípios democráticos precisam ser revistos.

Ao contrário dos que pregam a imobilidade social, eu sei que você tem princípios de equilíbrio.

Companheiro, não se assuste com a falsa indiferença de alguns setores da mídia. Não é indiferença. É medo de mudança.

As suas propostas de geração de emprego passam também pela necessidade de mudança no setor de comunicações. Precisamos acabar com esta história de concessão de serviços de rádio e televisão. Vamos tornar as empresas de comunicação empresas comuns, sem o servilismo que tem sido tão útil aos governos ditatoriais e pseudo-democráticos.

Olha Lula, nenhum dos candidatos falou em mudar o sistema de comunicações no setor de rádio e televisão. Vamos parar de fingir que as rádios e televisões servem ao povo.

Somente as rádios comunitárias fazem isso. As demais apenas servem para que os interesses politiqueiros do Palácio do Planalto se solidifiquem.

Com a mudança das regras no setor de comunicação eletrônica, o Estado poderia investir um pouco mais na cultura básica, via televisões comunitárias, de curto alcance, sem interesse comercial, voltada para o desenvolvimento pedagógico. É fácil fazer isso.

Por isso companheiro, posso te dizer que uma vez chegando ao poder, uma das providências que devem ser tomadas é mexer no setor de comunicações, para democratizar a questão das informações, melhorando o nível cultural das massas.

O que nossas elites burras não sabem é que os Estados Unidos, gigante capitalista, fizeram isto no início, e conseguiram se tornar a nação mais forte do planeta.

Companheiro, acrescenta isto à pauta de mudanças. A luta continua, e o silêncio grita.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui