Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma estrela brilha -- 26/08/2002 - 13:44 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Porto Velho parou para ver Lula. Esta seria minha manchete. Para coroar o trabalho de um operário que mais uma vez enfrenta todos os preconceitos e se coloca à disposição de 170 milhões de brasileiros para buscar uma vida mais justa.

Mas confesso que haveria um pouco de exagero. Na verdade não consegui visualizar a quantidade exata da extensa carreata e calcular o número de pessoas que esteve presente ao aeroporto Belmont para prestigiar o candidato do PT. Meus olhos pararam quando achei que já passava dos cinco mil. A extensão da avenida Jorge Teixeira é grande, e além dos automóveis, o povo otimista se posicionou para ver o candidato da massa.

Lula maduro, extremamente coerente, aglutinou trabalhadores e intelectuais, pessoas de diversas classes sociais que acreditam em suas propostas e querem uma sociedade mais justa.

Tinha gente de tudo quanto era partido, com muita disposição para participar da recepção ao candidato petista. Alguns deles até pediram para fazer de conta que não estavam por lá, para evitar aquelas coisas de fidelidade partidária. Segundo um deles, entre o partido e o coração também existem diferenças.

O atraso do candidato mudou a programação reservada a Rondônia, mas outra multidão compareceu ao comício, trazendo de volta o espírito da militância petista, um pouco acomodada nos últimos pleitos.

Uma militância otimista acima de tudo. Foi muito bom perceber que ainda existe um grande segmento da sociedade que acredita num país melhor, apesar dos velhos raposões quinhentistas que mandam por estas plagas.

O comício foi acompanhado por uma multidão estimada em 30 mil pessoas, que fizeram do centro de Porto Velho uma grande festa.

De qualquer forma a estrela de Lula está brilhando, e pode ser este o momento da mudança na história brasileira. Um trabalhador governando um país que tenta trabalhar, um novo tempo. Como diz a música: "É só você querer..."

*Acreditem, minha isenção neste caso é em relação aos outros candidatos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui