Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O mar que te trouxe aqui -- 18/09/2000 - 18:30 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma amiga me disse que a vida da gente é como o mar: há momentos de calmaria e momentos de grandes agitações. Eu gostei disso. Se pensarmos bem é verdade.
A vida é um verdadeiro oceano, com inúmeras dimensões, sem direção exata, sem rumo definido, mas sempre morrendo na praia. Algo belo, mas com final trágico.
Não que a vida seja totalmente trágica, é claro que há determinados momentos e ocasiões que nem tudo é um "mar de rosas", afinal vivemos num mundo capitalista e completamente egoísta que cultiva o individualismo e a violência para conseguir aquilo que se pretende, porém se um vento nos leva a uma direção oposta que queremos, sentimos a sensação de perda e nos deixaremos morrer na praia.
O oceano mostra exatamente a imensidão da vida. É, a exata imensidão. Porque por mais longe que ele possa nos levar, as ondas nos trazem de volta. De repente não para o mesmo banco de areia em que você iniciou a sua viagem, mas próximo, podendo mostrar-lhe um outro àngulo do mesmo fato que não havia sido percebido antes.
Sabe aquela história que dizem já estive aqui antes, talvez tenha sido o mar que tenha lhe levado para uma outra ponta da ilha, e que você tivesse esbarrado numa terceira ponta com aquela pessoa que você acha que já conhece. Mas se o mar é tão grande, o mundo é enorme, por que caímos sempre no mesmo lugar? É tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno? Talvez só Deus explique isto.
Mas voltemos à calmaria.
O mar quando está `paradinho´, quieto, é tão bom....dá prá boiar, brincar, pular aquelas micro ondinhas... Há momentos em que nossa vida é assim. Tudo perfeitinho, num paz, sem problemas, num momento zen. O problema começa a ser quando esta calmaria se prolonga por um período muito grande de tempo. Não fazemos mais nada. Nada muda, nada acontece, ninguém te liga, parece que o mundo esqueceu de você.
E de repente vem uma mudança de maré, dá aquela agitação no mar, na sua vida, fazendo uma reviravolta total. Parece que dá festa a todo momento. E quanto mais onda, mas perigosa você quer que ela seja.
E do mesmo jeito que foi o mar que te trouxe aqui, ele pode te levar embora. Ou pelo menos para uma outra ponta da ilha. Eu tenho buscado uma onda mais forte, mas parece que a água não quer colaborar muito comigo. Ando meio estirada na areia, mas tentando dribá-la em determinados momentos, já que estou derrubada na areia.
"Foi o mar, foi o mar, foi o mar...que te trouxe aqui, e vai te levar...". Enquanto o mar não resolve colaborar a trazer uma onda, eu pelo menos fico deitada na areia, contemplando e deixando que o sol me aqueça.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui