Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Voilá o cerne da pugna e o rastilho da balbúrdia.. -- 24/10/2003 - 16:08 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que crónica de crónico fado sambado!...

Abro o Placard da Usina e... Depara-se-me em brevíssimo relance o óbvio: à parte as cegueiras inflamativas advindas da "penivaginocultura" - mais propriamente qualificado de subreptício engate em nome da literatura - a fornalha do permanente assado chamuscado está em "Autores mais lidos"...

Atento que até este momento produzi 6.219 inserções - sou o maior do "pró-lixo" - e obtive 125.394 leituras, o que me confere o 9º. lugar no pódio.

Aritmeticamente vertendo, excluindo número idêntico de inserções às leituras, que eu mesmo efectuei, em média logrei cerca de 19 consultas por texto, o que considero excelente e muito para além de minha antecipada pretensão.

Todavia, confrange-me e entristece-me bastante que alguns textos a que devotei empenhado esmero me surjam votados à indiferença e só registem meia-dúzia de interessados que possivelmente até clicaram à procura de outra coisa: sexo, palavrão, mexerico e tricas de lenga-lenga.

Quanto ao período do enunciado, não mencionando nomes e louvando aqueles que com justiça e sem favor merecem de facto o proveito espiritual sobre o que séria e tranquilamente produzem, entendo sem óbice o meu "infernozinho dantesco".

Como no futebol, passada a memória sobre os pormenores que envolveram a vitória ou a derrota de A ou B, o que conta para os vindouros é o resultado dos números. No meu caso, como tenho sido portuga irreverentemente atípico, insubmisso e insubordinado, o estigma da "lixeirada", entre tais rivais exímios eleitos, permanecerá incólume, situação que de modo algum enjeito, ainda que vá impecavelmente doravante e daqui a meses me afrontem com um texto verrino, apodando-me de hipócrita em relação a um muito mais suave comportamento.

Voilá... C est la vie... Trés bien... Merci... Madames et Messieurs... Atchim!...

Antoine Tour de Guide





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui