Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FACE NEGRA E O SOL -- 11/02/2001 - 09:15 (MARCIANO VASQUES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FACE NEGRA E O SOL



Há, no encarte do disco, em cada foto o orgulho de se mostrar a paisagem da periferia, as casas simples do povo e os dedos apontando sempre para onde nasce o sol.

Casas simples, este é o palco do FACE NEGRA e é nesta paisagem que o trio ( Ivoo, MK e DJ Guinho ) busca a seiva valente que expõe na sua música.

Macari compositor diz num verso: - “E eu? Vou escrever mais um rap, pra ajudar do meu jeito.” -É assim mesmo, a alma do artista quer ajudar e o Rap do FACE NEGRA cresce e é tão saudável a sua visão como a de uma manhã em direção ao leste.

Rap não é minha praia, dirão, mas é preciso, no entanto ouvir atenciosamente, colar no ouvido a poética, compreender a mensagem e ver que algo nasce no leste.

O FACE NEGRA encharcado de rima leva seu rap nascido no universo onde acontece a vida como ela é. O grupo tem história e alguns marcos, entre eles o apropriado grito de revolta Nós Somos Negros, em 1992. A caminhada artística começou em 1989 na mesma sofrida Zona Leste, amorosamente cantada pelo grupo.

Zona Leste, celeiro de artistas, fonte de nordestinos, lugar de sorriso largo, de som repentista, de Rap ensolarado, de Face Negra.

Na capa do disco um céu azul de nuvens brancas, uma placa anunciando Jd. Marilia e Jd Brasília, um dedo apontando para que ninguém se esqueça que O SOL NASCE NO LESTE.

Para conhecer o trabalho do grupo, ligue 011XX9199 8187.



MARCIANO VASQUES







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui