Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DIÁRIO -- 02/01/2005 - 22:36 (Arthur Nogueira Lazaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIÁRIO

Primeiro dia (Encontros)

Acordei assustado com o barulho do despertador. Depois de uma noite incrível, não foi fácil ter me despedido de você. Mas só de sentir você nos meus braços, foi o maior presente que poderia ter ganho nesse final de dia.
O pó de café acabou. Descuido, a despensa esta quase vazia. Esqueci de fazer a compra do mês de novo. Tudo bem. Tomo meu banho, me troco e vou até a padaria tomar meu café.
No caminho para o serviço me vejo perdido em pensamentos novamente. Será que aumentara a gasolina? Qual será o preço do tomate essa semana? Como você estará? Por mais banal de que sejam os pensamentos, desde pão com mortadela até ovo frito, o que me passar pela cabeça vai me fazer chegar até você e desenhar seu rosto no meio do nada, só para matar a minha saudade.
Chego no serviço como chego todos os dias, procurando antes de tudo o seu belo sorriso e como uma grande coincidência eu acabo encontrando. O tempo passa e mais nada acontece. Vou embora como cheguei, esperando um grande acontecimento que sei que nunca vai acontecer.
Chego em casa a noite. A lua vigiando os passos desse pobre mortal. Ligo o som e mau tiro a roupa do dia e já me pego com uma taça de vinho na mão. Faço um macarrão rápido e logo estou na sala jantando ouvindo uma bela musica de fundo. Nessas horas de pura solidão e nostalgia eu me pergunto por que as coisas sempre se complicam. Como conseguimos complicar tanto as coisas. Mas com o passar dos tempos, assim como puro instinto você acaba sacando jogadas da vida que nunca pensou existirem. Você aprende que o tempo é o melhor remédio para tudo nessa vida de Deus. E depois de quatro taças de vinho e acredito mais ainda que o remédio para a minha vida é você.
Dor de cabeça e um sono totalmente incontido. Esse é meu estado quando acordo no dia seguinte.
Faço a barba quase por instinto até sentir uma raspada mais forte e o sangue começar a correr. Tudo bem, nada como um curativo para resolver o problema.Ligo meu carro e vou até o mercado fazer compras da casa, uma tarefa por sinal que odeio, mas preciso. Conceito básico da vida, você compra e se alimenta, morre e deixa os supermercado mais rico.
Sessão de frios. Nada de interessante. Lembrei que tenho que comprar pasta de dente. Não seria muito interessante que todos reparassem no teor odorífero de sua boca ou mesmo viver de balas. Quantas pastas para fazer a mesma coisa, escovar os dentes. Que duvida cruel e como por acidente deixo cair uma pasta no chão e por sinal outra cai em seqüência. Já xingando a terceira geração da pasta, me vejo disputando para pegar as pastas no chão com sua mão. A vida realmente é uma bela e estranha cena de cinema.
Poucas palavras fora trocadas. Primeiramente que já existia um convívio diário. Um oi, um tchau. Quem sabe? Mas quase nada foi dito. Muito menos convites. E como teria gostaria te ter feito um convite. Como minha timidez me atrapalha em muitos casos.
Passo mais uma noite com meu macarrão, meu vinho e meu jazz.


Dia do meio (Revelações)

Eu realmente não sei o que acontece comigo. Ando tanto no mundo da Lua que percebo, depois de muito tempo que não estou mais lavando o carro, e sim meu portão. Que droga. Faz semanas que houve aquele encontro no supermercado que não me deixou mais em paz. Eu nuca havia me sentido tanto balançado por alguém. Sempre tive meus relacionamentos, mas nunca houve um período de solidifica-los. Isso foi uma coisa que sempre me incomodou. Maldito vinho. Por que toda vez que me pego em devaneios ele sempre está comigo?
Mas existem coisas que balançam nossas vidas. Você sempre vive na esperança de consumir alguma coisa que sempre quis. Uns sonham com carros esportes caros ou carros de luxo. Uns com dinheiro, muito dinheiro, para gastar, ter status, fama e poder. Eu não. Nunca tive pretensões faraônicas. Mas desde que vi aquele conjunto único de rosto, sorriso e olhar, passei a cobiçar aquela moça com alguém que quer muito um tesouro único e grande.
Parece que a vida toma um rumo totalmente diferente. Você passar a ver o tudo que via antes com uma visão não mais só sua. Tudo o que faz ou fazia, ou mesmo pensa em fazer, já imagina que poderia estar fazendo com essa linda moça que não sai da sua cabeça. É meu grande amigo vinho, parece que arrumaste uma bela concorrente para esses momentos únicos de loucura solitária. Minha loucura não é mais minha.
Sempre me imaginei com um ótimo companheiro. Poder realmente mostrar tudo o que tenho guardado. Desde o mais simples carinho até a demonstração da mais bela forma de amar alguém. E sem duvida nenhuma, mostraria somente para você e, que com certeza, receberia como a mais bela forma de agradecimento, um belo sorriso e um beijo seu.
Passo todos os dias em frente a você e não ouso uma palavra dizer. Minha timidez não permite ou mesmo minha covardia. Sento em minha mesa e de tanto ver bits na cabeça, começo a fazer uma imagem do seu rosto em minha mente. Parece loucura, mas a cada dia que passa, acredito mais que minha loucura é gostar tanto de você.
Pensamentos egoístas ou mesmo loucuras de um cara simples. Mas a verdade sempre é única. Faria tudo para ter alguém como você do meu lado. Para que nos momentos difíceis, possa tirar seus medos. Para que em momentos de alegria eu perca a cabeça com um único beijo seu. Ou mesmo possa falar em um momento único que eu te amo, que minha vida mudaria toda somente para te fazer feliz e feliz, viveria para sempre ao seu lado. Nessa hora eu caio na realidade e chamo o garçom. Meu copo está vazio.
Como o mundo gira. Ou será que minha cabeça gira? Deus, preciso parar com isso. Se toda a crise de recaída de humor for passar por isso eu acabo me matando. Mais um fim de semana chega e eu sem ter o que fazer. Pego umas mudas de roupa e saio com o carro. Abasteço. Decido no meio de m caminho qualquer que vou para a praia. Passo dois dias em frente do mar, tentando achar uma forma ou de tirar você da minha cabeça ou, quem sabe, arquitetar algum plano para pelo ao menos conversar com você.
Dessa vez um copo de um suco gostoso e natural me ajuda a pensar. Caracas, que suco gostoso.





Ultimo dia (Como eu aprendi a te amar)

São em noites assim que eu aprendo a valorizar a vida linda que Deus me deu. Tenho tudo o que quero. Minha casa, meu carro. Saúde para dar e vender. Talvez o que eu não tenha seja por falta de coragem em ter. Cai uma chuvinha fina lá fora e um vento gelado bate em meu rosto. Uma xícara de chocolate quente acompanha bem meu devaneio esperando apenas um chamado seu de que a janta está pronta. Já faz um ano e meio desde a grande tomada de decisão e como minha timidez foi embora com apenas um copo de suco. Hoje não me contento somente em passar todos os dias e ver seu sorriso. Hoje eu acordo com o sol e seu sorriso. Não tem com nada mais maravilho que acordar e a primeira coisa a ver ser seu rosto e seu sorriso.
Estamos felizes e tudo o que passamos e tudo o que formos passar, será juntos. Continuo pensativo quanto ao futuro, mas eu já não penso sozinho e muito menos só em você. Penso também no nosso futuro que está prestes a nascer.
Desde então a geladeira sempre está com suco.
Parece um final simples? E é, pois a vida é simples como tudo em nossa vida e ao nosso redor é simples. Tiro o meu chapéu para tudo o que passou e abro a porta de minhas novas esperanças para o que chegará. Pois com você eu aprendi a amar.
Sem a menor razão de ser, as coisas acabaram acontecendo de uma forma que ninguém nunca poderia arquitetar. Nenhum devaneio mais perturba minha visão agora tão fatigada. Nada mais importava, desde que eu pudesse te ajudar em tudo o que fosse preciso. Só queria poder te ajudar. Muitas noites de choro foram ultrapassadas. Recaídas e fases quase que intermináveis de desanimo e desilusão. Tudo isso para provar que o que guardamos dentro do nosso coração é maior que tudo o que existe.
Sempre cultivei sonhos. Mas é incrível como em todos uma única figura sempre era constante. Sempre me disseram que cada um tinha seu destino. Eu sinceramente sempre acreditei que o nosso destino nos mesmo criávamos. E hoje eu tenho certeza que em algum lugar o nosso já deveria estar escrito, pois nossa dupla é bem melhor e mais unida que feijão e arroz e pão com mortadela. Somos um e somos dois. Somos um todo no nosso modo individual de ser. Somos o que queremos ser. Somos os sonhos do passado e os sonhos que nos levarão ao futuro. Desistir seria muito cômodo ao encarar a primeira porta fechada. Mas tenho a reza de fadas e elfos no meu caminho e deixar um rosto cheio de sorriso e lindo apenas como molde de humor, seria desperdiçar corações novos e cheios de esperança de um mundo e uma vida melhor. Não sou o mais nobre exemplo de perfeição, mas agora registro a minha forma sincera de dizer o quanto eu gosto de você. E se um dia a vida se fizer um obstáculo maior que tudo o que já vistes, lembre-se que a mão estará estendida a hora que precisar, por que simplesmente todo dia é dia de sol.
Hoje o dia está tão lindo que da vontade de brincar com as crianças na rua e são nessas horas que percebemos como as coisas simples são os maiores combustíveis para uma vida feliz. Não passo um dia sem fechar meus olhos e não rabiscar seu rosto nos meus pensamentos.

“Muitas vezes a vida nos faz chorar e sei que muitas vezes chegou em casa a noite e teve vontade de chorar. Para mim, a vida não tem mais sentido se não poder te ajudar. Se mesmo que distante, um sorriso seu não lhe arrancar. Longe ou perto. Querendo ou não, carrego você comigo para onde quer que eu vá. Pois meu maior combustível é ter você no meu coração. Você sim, é o remédio para tudo.”

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui