Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Parodiando "Os Loucos"... de Rubenio... -- 04/06/2003 - 12:42 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que me deixa feliz e, até certo ponto, emocionada, são alguns novos amigos que vão entrando em sintonia, através dos meus escritos...
É algo "tipo assim"... Como aquela chuva fininha, que cai, orvalhando a relva em gotículas de prata.
Estou sendo “piegas”?
Sim!
E quem pode ser lírico, sem ser piegas? Principalmente, quando se fala de amizade...
Rubenio Marcelo diz, e com muita propriedade:

“OS LOUCOS SÃO LÍRICOS... MAS SÃO TRÁGICOS...”

Será?
Eu já diria diferente:

“OS LÍRICOS SÃO LOUCOS... MAS SÃO INGÊNUOS...”

São de uma “loucura branda” que não chega a mexer com o funcionamento global da raça humana. Ao contrário: talvez a equilibrem.

E é nessa ternura onírica que nos vêm as mais gratas mensagens: pessoas que nos alcançam, atraídas por esse lirismo que nos inunda o espírito e necessita de um canal de exposição onde floresçam e se revigorem.

Dizem os entendidos em literatura que o poeta não escreve para ser interpretado, muito menos compreendido. Apenas, dá vazão à sua arte, colorindo e revestindo as palavras de novos significados, numa eloqüência que lhe explode d’alma e alcança o vazio do infinito, à procura de um eco, talvez, onde se vai harmonizar em algum lugar, na linha intempérie do tempo...

A loucura transcendente da fantasia que leva a quimeras mil, do “sem limite”... Que só um outro “louco” pode captar e entender com tanta perfeição. Sim! Refiro-me ao Rubenio, o “lírico-louco” mais recente da Academia de Letras, de MS.

Entre esses “loucos maravilhosos” que nos compreendem, estão os mais recentes amigos: Guima, Edmar, Géber Autêntico, Rubens... Que tão bem me surpreendem, de vez em quando, ao fazer referência a algo que escrevo, às vezes, tão sem intenção de ser lido. Coisas que, simplesmente, digito, para não perder “o momento”... Foi o caso de minhas palavras “babadas” para Julita, bebezinho que aportou recentemente em nossa família, só de adultos.
Mas, como eu imaginava, não passou despercebido a tantos... Rose de Castro, também, amigona já veterana. Essa carioca arretada, humanista de fibra e patriota, que já publicou o segundo livro...

Ressalto Géber:

“Dá as minhas boas vindas a Julinha e não esqueça de dizer pra ela que o mais importante é a MÃE NATUREZA onde está o SUPREMO TUDO...
Beijos,
Géber.”

Que, em sua mensagem, demonstra grande sensibilidade com os elementos da natureza, dizendo-se, como eu, um súdito da deslumbrante visão que ela nos dá, dia a dia...

Que mais dizer?

Abraços carinhosos a todos!

Milene















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui