Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50627)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cuidado, o computador pode dominar sua linguagem -- 19/09/2000 - 19:27 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Computador já virou uma máquina tão essencial à vida das pessoas que termos de informática já viraram gíria e sinónimo de ação das pessoas. Você já tentou deletar algumas coisas na sua vida? Não? Tente. Talvez você me diga que vai apagar, esquecer, mudar o rumo da sua vida, mas deletar talvez não.

Apague coisas ruins. Vamos fazer transformações, ou melhor, vamos fazer uma recuperação geral no seu hard, ou você prefere reinstalar o software da sua vida e começar tudo de novo?

Por alguns instantes, você percebe que incorporar a linguagem da informática não virou necessidade, virou obrigação. Já pensou daqui algum tempo, seu filho vai dizer assim, mãe delete a luz. Ele só pediu para você apagar a luz. E se você deixou de fazer alguma coisa, sua intenção é recuperar o tempo perdido? Engano seu. Você vai recuperar o arquivo perdido, mande localizar na lixeira que você encontra. Ou melhor ainda, se quer deletar as coisas ruins de vez da sua vida, apague da lixeira, assim você não tem como recuperá-la.

Pois é, só de pensar que alguns anos atrás tudo isso era coisa do futuro, é impressionante. E olha que não sou tão velha assim! Como aquelas pessoas mais antigas que se recusavam a chegar perto dessas maquininhas tão estranhas. Mas se pararmos para pensar a velocidade do desenvolvimento de Internet e da informática é tão grande que só se pode fazer duas coisas: ou você embarca na onda da informática ou você embarca na onda da computação. Não tem jeito. Só não dá para nascer sabendo isto porque a medicina não evoluiu ao ponto de colocar um chip dentro do útero enquanto a mulher está gerando o feto.

Adoro computador, mas tem um ponto que eu abomino: namoro virtual. Você vai beijar o que? A tela do seu micro? Fazer declarações de amor pelo icq ou pelo bate-papo? Vamos supor que você tenha toda a aparelhagem para fazer teleconferência, coloque a sua mão na tela do se micro e fique com aquela cara de tonto na frente do computador achando que você está acariciando o ser amado. Acredita que isso possa ser bom? Eu acho que não, prefiro o modo antigo, face-a-face é mais gostoso.

Mas não quero deletar suas idéias. Computador é legal, Internet é um fenómeno mundial, a velocidade é mil vezes maior do que o método convencional para determinadas coisas, icq é o máximo, mas tudo tem limite. Apenas delete as coisas ruins e recupere as parte danificadas do hard, e tome cuidado com vírus existentes pela vida fora, eles podem acabar com seu micro....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui