Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A CHATICE DO ZEZINHO -- 26/10/2003 - 22:38 (Maria Teresinha Costa Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você que se tornou paizão ou voinho, precisa de muito cuidado na maneira de se comportar. Verifique se não está numa crise de mono-assunto, só Zezinho - "Zezinho é um menino parrudo, dizem que ele é minha cara, faz cada manobra no velocípede, já mexe no computador como gente grande, um gênio, uma fera mesmo!"
Olhe o ridículo! Lembre-se que o menino prodígio é o filho do amigo, e não o seu.
Outro erro fatal é quando estamos numa roda, e no ápice do assunto, o Zezinho chega e você, que está resolvendo um assunto sério, entra num colapso de amnésia seletiva, deixa os amigos e se volta total para o filhão, se levanta e vai ver a lagarta rajada, na folha do cajueiro... Ah, dá um tempo, assim você vai perder os amigos, e botar a perder o Zezinho.
Por favor, não deixe também o Zezinho atender ao telefone. Ele nunca lhe chama, fica só naquela de "Quem é?", "Pra que é?", e aí lá se vão meus nervos por água abaixo!
Amigão, pare de mostrar o mundo fácil e cor de rosa voltado exclusivamente para o Zezinho. Mais tarde, quando ele virar Zezão, e perceber que nada é fácil, e que a vida tem mais "Não!" do que "Sim", ele vai lhe odiar.
Paizão, pega de leve, mas manda ver!

(Esta crónica é do meu livro "Crepes, Tafetás, etc Gravatas", que está anunciado na coluna "Vitrine"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui