Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50625)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Perdido na Metrópole (38) - Meio Sem Noção -- 27/10/2003 - 13:05 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perdido na Metrópole
Silvio Alvarez
Ilustração: Bruno César

Perdido como sempre, meu cotidiano, desde que decidi ser um assessor de imprensa free lancer e transformar meu apertamento em um home-office-kitchenéttico, está basicamente restrito ao Universo Internético do Genival, meu computador.

Hoje, tudo se resolve via Internet. E-mail pra cá, e-mail para lá...Vou levando. Sonho com @s todas as noites. Quando quero dormir, faço um donwload do sono! Genival nunca trabalhou tanto! Nesta área, continuo MSN! Meio Sem Noção! E viciado em messenger. Minha amiga Maly, craque em gamão boêmio virtual, tem sido a mais assídua companheira neste sistema de e-mail rápido. Falamos apenas o dispensável. Muitas abobrinhas virtuais são confidenciadas entre nós nas madrugadas, amenizando a habitual solidão.

Já participaram de uma reunião em um messenger? Três ou quatro pessoas escrevendo ao mesmo tempo? É pra deixar qualquer um maluco. Entretanto, agiliza a vida. As pessoas colocam suas fotos para ilustrar o diálogo. É engraçado! Não havia atentado para o detalhe até conversar com o diretor do site 40 Graus por MSN. A foto dele estava lá. E onde deveria estar a minha, Helena instalou provisoriamente o retrato de um simpático cão São Bernardo. Não perdi a chance de fazer piada com a gafe. Ao termino da reunião, combinando onde encontrar o diretor para conversar pessoalmente, sugeri um pet shop.

No quesito paquera, o MSN também é interessante. Coloquei a foto do Rodrigo Santoro no lugar da minha cara sofrida e desnutrida! Ninguém reparou.

Agora com o Genival Speedy Racer tudo ficou mais ágil. E dá-lhe grana! Ter um computador 24h00 à disposição não é nada barato! Genival me dá muita despesa! Avacalha com meu PIB. Precisei assinar um provedor. E dá-lhe grana!

Trabalhar em casa tem seu lado bom. Mas exige muito mais disciplina. Almoço, janto e se bobear, vou ao banheiro, sem desgrudar do Genival. Meu PC adolescente de alma sacana está sendo exigido aquém de suas capacidades.

Helena, a amiga e vizinha portuguesa, está dando uma força como secretária, consultora para assuntos virtuais, psicóloga, incentivadora, cozinheira e contadora... De piadas de português. E por falar nela...Acabou de me oferecer um capuccino.

O número de atividades aumentou. E ainda não consegui por ordem na casa (ops), no escritório. O bom, é que quando pinta a canseira, a cama está bem próxima.

Minha rotina está totalmente bagunçada! Acabei de tomar uma bronca da minha editora preferida. - O senhor está ficando mal acostumado, hein? Explico. São 13h05 e o artigo deve chegar à redação às 13h00. Será que vai dar? 13h07!

O Tempo passa! 13h10! Tenho trocado o dia pela noite. Não sei mais quando é hoje ou ontem. Meus neurónios estão mais doidos do que nunca! Os três. Parece que vou ao Japão todos os dias. Não tenho mais fuso horário certo! Para quem tinha o hábito de acordar às 7h00 e ir para a cama às 22h00, a nova realidade embaralhou a cachola! 13h19! Ah meu Deus! Vou apanhar da minha editora. Por e-mail!

Como internauta, recém inserido, por força das circunstàncias, no mundo marítimo virtual navegável, estou ainda como aqueles alunos de escolinha de natação. Com prancha de isopor e batendo os pezinhos! Ridículo. Um belo dia, navegarei em um luxuoso transatlàntico cibernético. Chego lá! Do jeito que as coisas andam, não vai demorar muito. 13h27!

Oh vida! Oh céus! Além do Genival apitando para me irritar, avisando que alguém entrou no messenger, o telefone não para de tocar. 13h29! Depois de terminar este artigo, ainda terei de contar com a boa vontade do provedor para enviar o e-mail com a crónica e a ilustração do Bruno César. É a terceira semana consecutiva que deixo para escrever e enviar esta coisa, que chamam de artigo, em cima da hora. Não tenho culpa. É o fuso horário. Hoje é hoje mesmo? 13h33!

Enfim, não tenho do que reclamar. Adoro esta agitação toda. Não dá tempo de entrar em depressão. Tudo bem! Assumo que de vez em quando tenho meus piripaques, compreensíveis. Estou feliz!

Mudei minha vida pela enézima vez e, por enquanto, sobrevivi. Tudo é uma questão de autocontrole. Paulo Coelho tem me ajudado. Bill Gates está sempre trocando idéias por MSN comigo. Nada é por acaso!

13h39! É hoje que perco meu emprego. Tudo está tão corrido profissionalmente que, outro dia, eu e Helena jantamos pipocas! Decadência alimentar. De macarrão instantàneo para pipoca é o fim. A NASA está desenvolvendo, exclusivamente para o Perdido na Metrópole, uma pílula de lasanha. 13h45!

Na correria do dia-a-dia, e com a grana escassa, fui obrigado a tomar uma radical, porém necessária, decisão. Aqui em casa a única que não pode passar necessidade, nunca, é a Mafalda, minha mal tratada geladeira. É apenas um detalhe, mas me lembrei que preciso comer de vez em quando. 13h52! Terminei. Hora do rango! Ah meu Deus! Pão com ovo!

Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem, colunista e apresentador do Programa Perdido na Metrópole no www.netmusic.com.br - A sua TV de música na Internet. silvioalvarez@netmusic.com.br brunoartes@uol.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui