Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Passageiro do Mundo -- 13/07/2001 - 18:56 (Marcos Freitas de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, 19 de Abril de 2001.

Há algum tempo atrás eu me retirei da cidade e fui morar no campo, estava um pouco estressado, cheio de problemas visivelmente insolúveis, foi um período de descoberta, descobri que nos momentos que mais precisamos de quem amamos, os mesmos não podem doar a sua atenção, e ao mesmo tempo descobri que quando estamos frágeis para o mundo, uma força interior maior que você pode imaginar brota do coração, eu fiquei um pouco magoado por não ter sido os meus parentes ou amigos a vir me socorrer nesse momento, e fiquei orgulhoso de mim mesmo, por descobrir essa força interior armazenada dentro de mim é capaz de solucionar os meus problemas mais difíceis aos olhos humanos.
Nessa fase da minha vida eu fui morar com uma amiga da minha mãe, mas eu tive sérios problemas na casa dela, nunca é como morar em nossa casa, enfim eu não estava me sentindo bem longe dos meus pais, não compreendi o porque que eu tinha que procurar ajuda de pessoas que não tem um convívio intenso comigo, e não estar sendo ajudado por minha família, não demorou muito liguei para minha mãe ir me buscar, nesse momento eu não estava somente um pouco estressado, e sim extremamente estressado, decepcionado, magoado e constrangido. Acabei concluindo que problemas são problemas em qualquer lugar que você esteja, e não é uma simples mudança de casa que eles serão milagrosamente solucionados, de volta a minha casa me isolei por muito tempo, fiquei ser usar a internet, sem estudar, trabalhar e sair com os amigos, enfim, dediquei todo o meu tempo ao meu bem estar físico e emocional, algo que até o momento eu não dava muito importância, mas hoje eu sei muito bem como é importante estarmos em harmonia com o nosso interior.
Hoje me considero um homem mais maduro e decidido, alguns problemas solucionei, outros ainda batalho por eles, mas aprendi cobrar menos de mim, aprendi a me lembrar que tenho uma vida inteira para ficar comigo mesmo e durante essa vida tenho que respeitar os meus limites, aceitar os meus defeitos e os seus concertos, e principalmente aprendi que não devemos nos refugiar para estarmos longe dos nossos problemas, pois problemas são problemas em qualquer lugar que você esteja.

Passageiro do Mundo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui