Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Oração de um ateu! -- 26/02/2003 - 15:28 (Honiram) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Oração de um ateu.

Oh! Grande Poder do Universo!

Deixa-me merecer, neste momento, a graça da inspiração para emitir um poderoso pensamento!

Tão poderoso que possa captar e se impregnar de todo o sentimento de paz e amor que já fui, sou e serei capaz de produzir para que, assim energizado, possa recolher pelo menos uma semente de todos os seres que, tocados pelo verdadeiramente belo, alcançaram a felicidade de operacionalizar o maravilhoso e, por isso mesmo, adquiriram a condição de contribuir para o engrandecimento deste pensamento que ora nasce!

Um pensamento assim condensado é um pensamento muito poderoso que se torna, com o passar do tempo, ainda mais poderoso porque vai atuar nos seres que ainda não alcançaram a graça da comunhão com o belo nem por um instante sequer!

Vai atuar no âmago destes seres, no sentido de abrir todas as portas para super ativar o ponto luminoso que disparou suas vidas a fim de que ele possa se expandir e brilhar, levando-os a participar da grande sinfonia da existência, desta feita já com uma intenção de paz e de amor!

Um pensamento assim, que se auto alimenta de amor, pode se fundir com outros pensamentos igualmente gerados com tal vibração por qualquer criatura do Universo, em qualquer época e em qualquer dimensão, transmutando qualquer elemento que não se ajuste à imperiosa missão de disparar nas criaturas a oportunidade da luz do entendimento e do amor!

De minha parte Oh! Grande Pensamento!

A você, que acabou de nascer e que, presentemente já evolui em poder no trabalho de auxiliar a restauração da claridade, digo-lhe:

Espero estar sempre em condições de contribuir para o seu engrandecimento!

Porém, caso em algum instante eu venha a retroceder peço-lhe do fundo do meu coração!

Manda-me uma pequena porção da sua força!

Deixa que ela penetre direto em meu coração, ainda que eu resista, a fim de que eu possa renascer para uma nova vida de trabalho com o belo e possa me alegrar por saber que ele novamente vive em mim e que, assim como eu, toda criatura existente no Universo terá a oportunidade de prová-lo!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui