Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O ESTELIONATO ELEITORAL. -- 06/06/2003 - 03:46 (Emilio Carlos Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O ESTELIONATO ELEITORAL.

ACABO DE LER NO NOTICIÁRIO POLÍTICO DA AGÊNCIA REUTERS, DIVULGADO PELO PROVEDOR TERRA, QUE O PMDB VAI GANHAR MINISTÉRIOS . PARA ISSO DEVERÁ VOTAR A FAVOR DO BLOCO GOVERNISTA QUANDO DAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRIBUTÁRIA.

MAIS UMA VEZ O GOVERNO LULA SEGUE A VELHA CARTILHA DO SEU ANTECESSOR , ADOTANDO A POLÍTICA DO É DANDO QUE SE RECEBE, TÃO CRITICADA NA ÉPOCA QUANDO O PT ERA OPOSIÇÃO.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NOS MOLDES EM QUE FOI APROVADA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, COM A TAXAÇÃO DOS INATIVOS E O CORTE NAS PENSÕES POR MORTE, REDUZINDO-AS DE 100 PARA 70%, É MAIS UMA ETAPA NO CAMINHO DA PENALIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO, ALÉM DE ATENTAR CONTRA PRINCÍPIOS BASILARES DO ESTADO DEMOCRÁTICO INSCRITOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL , COMO O RESPEITO
AO DIREITO ADQUIRIDO, Á COISA JULGADA, Á EQÜIDADE, ETC.

A ATITUDE DO GOVERNO FEDERAL DO PT E SEUS IGUAIS CONFIGURA UM AUTÊNTICO "ESTELIONATO ELEITORAL", POIS FORAM ELEITOS DEFENDENDO UMA SÉRIE DE BANDEIRAS NO CAMPO SOCIAL, POLÍTICO, ECONÔMICO, “ADOÇANDO A BOCA DE TODO MUNDO”, DIZENDO-SE CONTRÁRIOS À POLÍTICA DE JUROS ALTOS DO GOVERNO FHC, CONTRA O FMI, CONTRA A RECESSÃO, ETC. E ESTÃO FAZENDO TUDO AO CONTRÁRIO.

VÊ-SE POIS, QUE TAIS POSTURAS E DISCURSOS TIVERAM O CONDÃO DE BUSCAR OS VOTOS NECESSÁRIOS À ELEIÇÃO DO PRESIDENTE LULA E DE SEUS ALIADOS, COM UM DISCURSO DE OPOSIÇÃO CONTRA O CANDIDATO SERRA, QUE ALÉM DE NÃO SER SIMPÁTICO, REPRESENTAVA O CONTINUÍSMO, O GOVERNO FHC E O SEU ENFOQUE NEO-LIBERAL.

ALIÁS , O PT E O PRESIDENTE LULA DEMOSTRAM TEREM APRENDIDO A LIÇÃO ENSINADA PELO EX-PRESIDENTE COLLOR QUANDO DO FAMOSO EPISÓDIO DO CONFISCO DA POUPANÇA, EM QUE ESTE ACUSOU O PT DE PRETENDER FAZÊ-LO NO DEBATE NA REDE GLOBO. QUANDO FOI ELEITO, SUA EQUIPE ECONÔMICA COM ZÉLIA, KANDIR E CIA., COMO PRIMEIRO ATO, DECRETARAM O DITO CONFISCO DOS ATIVOS FINANCEIROS.

HOJE A CENA SE REPETE, O PT E O LULA CANDIDATO, O PT E O LULA OPOSIÇÃO VOTAVA E MANIFESTAVA-SE CONTRA TUDO O QUE AGORA APOIA E DEFENDE. AINDA OUTRO DIA, UM DOS CHAMADOS “ RADICAIS” DO PT REVELOU UM ABAIXO ASSINADO ONDE CONGRESSISTAS REPUDIAVAM A TENTATIVA DO GOVERNO FHC DE TAXAR OS INATIVOS. NÃO É PRECISO DIZER QUE UM DOS SIGNATÁRIOS, ENTRE OUTROS ILUSTRES PETISTAS, ERA O PRÓPRIO PRESIDENTE LULA, ENTÃO MILITANDO NA OPOSIÇÃO..

O QUE MAIS ME DEIXA “EMPUTECIDO” É A “CARA-DE-PAU” COM QUE CERTOS MEMBROS DO GOVERNO VEM A PÚBLICO PARA TENTAR EXPLICAR O INEXPLICÁVEL, PROCURANDO MINIMIZAR O PROBLEMA, DIZENDO QUE OS APOSENTADOS DO INSS NÃO PRECISAM FICAR PREOCUPADOS, POIS O DESCONTO NÃO LHES VAI ATINGIR., O SACRIFÍCIO SERÁ APENAS EXIGIDO DE UMA PEQUENA PARCELA DA POPULAÇÃO (OS INATIVOS DO SERVIÇO PÚBLICO).

POR ONDE ANDA O MOVIMENTO SINDICAL? DA CUT POUCO OU NADA DEVEMOS ESPERAR. MAS AINDA SOBRAM A CGT, AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES (ANASP, ANPPREV, UNAFISCO, ETC.) E A OAB.
DE RESTO É APELAR PARA DEUS E AGUARDAR O PODER JUDICIÁRIO. GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO E DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS. SERÁ QUE HÁ JUÍZES EM BERLIM? OREMOS!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui