Usina de Letras
Usina de Letras
97 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Nada Mais Será Como Antes -- 30/10/2003 - 09:52 (Graziella Davanso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De repente você acorda com uma forte sensação que o jeito que você enxerga o mundo tem um outro filtro; que já não compreende as pessoas da mesma forma; que as palavras que escuta ou lê, mesmo sendo as mesmas, não tem mais o mesmo sentido; que aquilo que você pronuncia não tem o mesmo tom e não mais existe a necessidade de se explicar tanto ou justificar suas atitudes; que o ímpeto de fazer as coisas acontecerem já não tem tanta importància; que a saudade que tem de alguns momentos ou pessoas já não é igual; que o amor que sente por alguém já não é mais o mesmo; que a forma como encara a dor mudou radicalmente.
Você sente que não precisa ficar querendo controlar tanto assim as situações e se solta mais confiante que algo cuida de você e que não está só, por mais que aparentemente esteja. Percebe que seus movimentos são mais suaves porque a força interior mostra-se cada vez mais capaz de remover montanhas. Percebe que não há necessidade de falar tanto, porque suas ações falam por si mesmas. Aprende que a ansiedade só faz atropelar os acontecimentos e que pode sabiamente esperar o momento certo, e pode acreditar, pois ele sempre vem. Compreende que não dá para apagar os erros do passado, mas pode pedir perdão, perdoar e perdoar-se, limpando o caminho, mesmo que isso leve tempo, às vezes uma existência inteira porque sabe que tudo pode ser transformado sempre. Aprende que mesmo sendo ferido por alguém que lhe agride, ignora, etc, pode reciclar esse sentimento enxergando o melhor que há nele e na situação. Percebe acima de tudo que precisa de muito menos do que imagina para trilhar seu caminho de luz e de sonhos, que tem tudo o que precisa no momento certo, nem antes, nem depois. E quando lá chegar você poderá olhar para trás e ver que tudo conspirou a seu favor porque assim escolheu, e ao olhar para frente perceberá que amanheceu e que você estará acordando com o sol invadindo sua casa como se fosse um amigo íntimo que tocará seu rosto suavemente e lhe trará a forte e nítida sensação que a partir daquele instante nada mais será como antes, porque, enfim, você mudou.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui