Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RÁDIO XOXOTA MUNDIAL - 2 -- 30/10/2003 - 14:04 (ASCHELMINTO da SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Morphyne
Morphy
Mor

A MAIOR PIRAÇÃO

A MAIOR CURTIÇÃO

A AUTO-DESTRUIÇÃO


ESTOU FALANDO DE MARIANNE FAITHFULL, É CLARO.

OUVINDO SEUS VELHOS E NOVOS SONS, PERCEBO O QUE O MUNDO PODE FAZER COM AS PESSOAS E O QUE AS PESSOAS PODEM FAZER CONSIGO MESMAS, POR CAUSA DO MUNDO.
NÃO VOU AQUI ME DETER NA TRAJETÓRIA ARTíSTICA DESTA NOTÁVEL CANTORA E COMPOSITORA, MUITO MENOS NA SUA SOFRIDA E SINTOMÁTICA BIOGRAFIA, QUASE A BIOGRAFIA DE UMA ÉPOCA.
QUERO FALAR DE MÚSICA, E QUE SE ARROMBEM OS INGLESES!
BROKEN ENGLISH BROTA DE UMA ÉPOCA NEGRA NA VIDA DE MARIANNE COMO UMA TÁBUA DE SALVAÇÃO, QUANDO ELA COMEÇA A EMERGIR DO MAR DE DROGAS EM QUE MERGULHOU.
UM SOM DENSO, PESADO, MAS QUE TEM UM LIRISMO ENTREMEANDO AS IMAGENS DURAS QUE PERMEIAM AS NOTAS.
BEM DIFERENTE DO I M A LOSER, DO INíCIO DA CARREIRA, TÃO GOSTOSINHA DE SE OUVIR, COMO A "INOCENTE" ERA BEATLES.
OUVINDO A VOZ RASGADA E CORTANTE DA MARIANNE MADURA, ME TRANSPORTO PARA DENTRO DE MINHAS TRIPAS, CONTORCENDO-ME JUNTO COM MINHA CULPA.
MARIANNE FAITHFULL É UMA SOBREVIVENTE DE UMA ERA QUE VIU SURGIR MUITA GENTE BOA, QUE RAPIDAMENTE SUCUMBIU À PRÓPRIA LIBERDADE.
HEROíNA DAS RUAS DE HEROíNA!
ELA ESTÁ NA TRILHA DE UM FILME ESPETACULAR, TELMA E LOUISE, COM SUA BALADA DE LUCY JORDAN.
DELICIEM-SE OUVIDO ESTA OFÉLIA QUE CONSEGUIU SAIR DO LAGO DE SEUS MAIS NEGROS PESADELOS.


ESTAREI DE VOLTA NESTE USI-CANAL, A QUALQUER USI-HORA, PARA FALAR DAS XOXOTAS CANORAS DESTE PLANETINHA AZUL.

BYE.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui