Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Esse Jeito Que É Só Seu -- 01/11/2003 - 18:09 (Graziella Davanso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabe que você tem um jeito que é só seu?
Como posso explicar? Difícil... Mas vou tentar... É esse jeito meio assim... Assim todo especial de ser e que não existe igual...
Fico pensando que talvez esse jeito que é só seu esteja no seu jeito de falar, no tom da sua voz... É pouco!
Talvez esteja nas coisas que você escreve, na sua letra, na forma como organiza as palavras...
Não! É muito pouco!
Será que está na cor dos seus olhos, ou no seu jeito de olhar, ou mesmo no seu jeito de não olhar, ou será que é para onde você olha?
Não! É pouco demais!
Quem sabe esteja no jeito que você anda, no tamanho dos seus passos ou para onde você está indo? Ai, que difícil!
Talvez esteja no jeito com que se veste, em como as roupas ficam em você? É insuficiente...
Pode ser que esteja na maneira como você dorme, ou na forma como você acorda? Não, não, não...
Já sei! Talvez esteja nos seus ideais, nos seus pensamentos, nos seus sonhos, no jeito que enxerga o mundo... É lindo isso, mas só isso não explica esse jeito que é só seu...
Talvez no que você faz, na sua profissão, na sua vocação, naquilo que constrói... Bárbaro! Mas não basta...
Talvez na maneira como toca as coisas, ou no jeito com que se deixa ser tocado... Mas...
Talvez esteja no jeito com que fica sem fazer absolutamente nada, de pernas para o ar...
Não sei mais o que dizer...
O que estou tentando fazer?!! Dissecar esse jeito que é só seu?!! Impossível! Tarefa inútil! Porque pensando bem, esse jeito que é só seu pode estar também onde você "aparentemente" não está, onde "aparentemente" você não é; pode estar nas linhas e entrelinhas, dentro e fora, no que diz e no que não diz, no que faz e no que não faz, onde sente e onde não sente...
Só sei de uma coisa, esse jeito que é só seu é o que te faz especial. Alguém pode até ser apaixonar por você por causa desse jeito que é só seu.
Calma! Não precisa ficar todo orgulhoso e cheio de vaidade feito Narciso deslumbrado com sua própria imagem. E não se iluda porque não é todo mundo que percebe esse jeito que é só seu. Geralmente são as pessoas mais importantes na sua vida que, sem buscar conscientemente esse jeito que é só seu, se ligam em você por causa desse jeito que é só seu. As pessoas mais importantes na sua vida podem ser aquelas que ficam uma vida inteira... Aquelas que ficam apenas um período... Ou aquelas que simplesmente passam rapidamente, mas passam de tal forma que é impossível esquecer que em um gesto, uma palavra, uma ação mostram que estão conectadas com esse jeito que é só seu... Não é fantástico isso?!!
Fico agora a pensar que esse jeito que é só seu pode não ser só seu. Esse jeito que é só seu pode estar aqui e ali, talvez até numa sensação parecida com a que Jung descreve:
"Às vezes sinto como se estivesse espalhado por toda a paisagem, e mesmo dentro das coisas, eu mesmo, estou vivendo dentro de cada árvore, nos borrifos das ondas, nas nuvens e nos animais que vêm e vão, na sequência das estações".
Jesus! Que maluquice é essa?! Parece papo de doido! Terra chamando!!!
Não, não se preocupe, esqueça o que eu disse, que nada mais é que "mero produto" de uma "viagem" nesse dia meio assim, sei lá entende...
Seja! Simplesmente seja esse jeito que é só seu...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui