Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Edgar campeão -- 28/08/2002 - 14:35 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hamilton Lima



O primeiro debate televisivo envolvendo os candidatos aos governo de Rondônia pela TV Norte, pertencente ao sistema Mário Calixto de Comunicação, empolgou a todos os que tiveram oportunidade de assistir.

Como se esperava, o candidato Ernandes Amorim trouxe uma metralhadora giratória e buscou através de intensa atividade irritar os candidatos oponentes.

Conseguiu inicialmente causar certa irritação ao atual governador José Bianco. Depois os candidatos espicaçaram-se, fugindo um pouco da proposta do debate das idéias para tentar mostrar quem tinha o quê, tanto em número de processos jurídicos como ligações fortes ou fracas com empreiteiras ou algum tipo de empresários.

Isto também é corriqueiro. Quem não utiliza deste expediente normalmente parece fraco aos olhos de alguns segmentos do eleitorado, ávido por contendas pela televisão.

O ponto crítico sempre acaba sendo o da exposição de idéias, que normalmente são deixadas para os comícios, onde a unilateralidade permite mais confiança aos candidatos.

É difícil avaliar a questão de quem levou por aspecto político ou intelectual. Há muitas avaliações subjetivas, torcedores embutidos em todos os segmentos.

Bianco conseguiu suportar os ataques, principalmente controlar a adrenalina. A posição do atual governador é bastante delicada. Não existem pesquisas que garantam quem passa para o segundo turno, e o governador se obriga a participar de todos os debates promovidos pelo Estado.

Se comparece é alvo dos adversários, se não comparece, pode indicar algum tipo de fraqueza.

De qualquer forma, o debate satisfez a todos os gostos. Mas quem conseguiu o maior ibope foi o candidato Edgar Azevedo.

Tentou associar Mauro Nazif a riquezas sem provas e depois afirmou por engano que o vencedor do pleito seria o 25, número do PFL de Bianco. Todos sabiam que o objetivo de Edgar era falar sobre os 25% de indecisos, eleitores potenciais.

Com o deslize de Edgar todos os candidatos saíram descontraídos, principalmente Bianco, que foi o alvo coletivo da noite.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui