Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->ESPÍRITO SANTO: escolha a sua oração -- 26/04/2007 - 07:19 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESCOLHA A SUA ORAÇÃO





Ao Espírito Santo


Espírito Santo,
voz que me esclarece tudo que ilumina
todos os caminhos para que eu atinja o meu ideal.
Voz que me dá o dom Divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem,
e que todos os instantes da minha vida está comigo.
Eu quero neste curto diálogo, agradecer-lhe por tudo
e confirmar mais uma vez que não desejo separar-me de ti.
Por maior que seja a ilusão material não
será o mínimo o que sinto de um dia estar com Você e todos os meus irmãos na Glória Perpétua.
Amém.


A Nós Descei, Divina Luz


A nós descei, Divina luz (bis)
Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus. (bis)
1. Vós sois a alma da Igreja. Vós sois a vida, sois o Amor;
Vós sois a graça benfazeja que nos irmana no Senhor. (bis)
2. Divino Espírito descei. Os corações vinde inflamar,
E as nossas almas preparar para o que Deus nos quer falar. (bis)


Ato de Consagração ao Espírito Santo


Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus. Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires. Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos. Restaura todo o meu viver, para que eu seja um canal do Teu amor.
Amém.


Clamando o Espírito Santo


Ó Deus clementíssimo, escutai com piedade as nossas súplicas e iluminai o nosso coração com a graça do Espírito Santo, para que mereçamos servir com dignidade os vossos mistérios e amar-Vos com caridade eterna. Ó Deus, que conheceis o nosso coração e a nossa vontade, e que não ignorais nenhum segredo: purificai os nossos pensamentos infundindo-nos o Espírito Santo, para que mereçamos amar-Vos com perfeição e louvar-vos dignamente. Senhor, inflamai as nossas entranhas e o nosso coração com o fogo do Espírito Santo, para que Vos sirvamos com um corpo casto e Vos agrademos com um coração limpo.


AO ESPÍRITO SANTO


Nós Vos pedimos, Senhor, que o Paráclito que procede de Vós ilumine o nosso entendimento e nos leve a conhecer a verdade, como o vosso Filho nos prometeu.

Nós Vos pedimos, Senhor, que nos assista o poder do Espírito Santo, para que purifique com clemência os nossos corações e nos defenda de todos os perigos. Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos amar, no mesmo Espírito, o que é reto, e gozar sempre a sua consolação.

Nós Vos pedimos, Senhor, que purifiqueis as nossas consciências para que, ao vir o nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, encontre preparada em nós a sua mansão. Ele que vive e reina convosco pelos séculos dos séculos.
Amém.


Espírito Santo


Vinde, Espírito Santo. Com o Filho e com o Pai inundai a nossa mente, Nossa vida iluminai.
Boca, olhos, mãos, sentidos. Tudo possa irradiar o amor que em nós pusestes, para os outros inflamar. A Deus Pai e a seu Filho, Por Vós, dai-nos conhecer. Que de ambos procedeis. Dai-nos sempre firmes crer. Amém, aleluia!


Espírito Santo, Deus de Amor


Espírito Santo, Deus de amor,
Concede-me:
Uma inteligência que Te conheça;
Uma angústia que Te procure;
Uma sabedoria que Te encontre;
Uma vida que Te agrade;
Uma perseverança que, enfim, Te possua.
Amém.

Santo Tomás de Aquino.


Ladainha do Divino Espírito Santo


Senhor, tende compaixão de nós.
Jesus Cristo, tende compaixão de nós.
Senhor, tende compaixão de nós.
Pai onipotente e eterno, tende compaixão de nós.
Jesus, Filho eterno do Pai e redentor do mundo, salvai-nos.
Espírito do Pai e do Filho, amor eterno de um e de outro, santificai-nos.
Trindade Santa, atendei-nos.
Espírito Santo, que procedeis do Pai e do Filho, vinde a nós.
Divino Espírito, igual ao Pai e ao Filho, vinde a nós.
A mais terna e generosa promessa do Pai, vinde a nós.
Dom de Deus altíssimo, vinde a nós.
Raio de luz celeste, vinde a nós.
Autor de todo o bem, vinde a nós.
Fonte de água viva, vinde a nós.
Fogo consumidor, vinde a nós.
Unção espiritual, vinde a nós.
Espírito de amor e verdade, vinde a nós.
Espírito de sabedoria e inteligência, vinde a nós.
Espírito de conselho e fortaleza, vinde a nós.
Espírito de ciência e piedade, vinde a nós.
Espírito de temor ao Senhor, vinde a nós.
Espírito de graça e oração, vinde a nós.
Espírito de paz e doçura, vinde a nós.
Espírito de modéstia e pureza, vinde a nós.
Espírito consolador, vinde a nós.
Espírito santificador, vinde a nós.
Espírito que governais a Igreja, vinde a nós.
Espírito que encheis o universo, vinde a nós.
Espírito de acréscimo de filhos de Deus, vinde a nós.
Espírito Santo, atendei-nos.
Vinde renovar a face da terra.
Derramai a Vossa luz no vosso espírito.
Gravai a Vossa lei no nosso coração.
Abrasai o nosso coração no fogo do Vosso amor.
Abri-nos o tesouro das Vossas graças.
Ensinai-nos como quereis que a peçamos.
Iluminai-nos pelas Vossas celestes inspirações.
Concedei-nos a ciência que é a única necessária.
Formai-nos na prática do bem.
Dai-nos os merecimentos das Vossas virtudes.
Fazei-nos perseverar na justiça.
Sede Vós a recompensa eterna.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, enviai-nos o divino Consolador.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecador do mundo, enchei-nos dos dons do Vosso Espírito.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, fazei crescer em nós os frutos do Espírito Santo.
V. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.

Oremos

O Vosso divino Espírito nos esclareça, inflame e purifique e, penetrando-nos com o Seu celeste orvalho, nos faça fecundos em boas obras por Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja.


Novena ao Espírito Santo


V. Vem Espírito Santo, Espírito da Sabedoria:
R. Teu fogo penetra toda sabedoria deste mundo. Teu ímpeto derruba o que é poderoso e eleva o que é humilde.
V. Vem Espírito Santo, Espírito de Inteligência:
R. Somente em Ti percebemos os mistérios divinos. Só por ti reconhecemos o caminho para o qual somos chamados.
V. Vem Espírito Santo, Espírito de Conselho:
R. Tu afastas dúvidas e insegurança. Em Ti a vontade do Senhor nos é revelada.
V. Vem Espírito Santo, Espírito de Fortaleza:
R. Em Tua força, os apóstolos, os mártires e os confessores encontram a coragem para testemunhar a Cristo.
V. Vem Espírito Santo, Espírito da Ciência:
R. Na criação reconhecemos o teu Poder, na revelação, a tua Sabedoria; na Redenção, o teu Amor.
V. Vem Espírito Santo, Espírito de Piedade:
R. Em Ti recebemos o Espírito que nos faz filhos de Deus, e podemos exclamar, cheios de alegria: meu Pai!
V. Vem Espírito Santo, Espírito do Temor de Deus:
R. Só Tu nos tornas capazes de reconhecer o pecado e a santidade divina.
V. Deus poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Tua Igreja vive no Espírito Santo que lhe enviaste. Nós Te pedimos: Enche todos os cristãos cada vez mais com Tua força e os une entre si. Dá-lhes o Espírito da Sabedoria e da Inteligência, do Conselho, da Fortaleza e da Ciência, o Espírito da Piedade e do Temor de Deus. Por Cristo, Nosso Senhor.
R. Amém.


Novena de Pentecostes


1- Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai...)

2- Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai...)

3- Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai...)

4- Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai...)

5- Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai...)

6- Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai...)

7- Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai...)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.

- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

(Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: "Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!")


Oração ao Espírito Santo


Pai eterno, o tempo me gasta e o transitório consome meus dias. Enviai o vosso Espírito Santo para abastar-me de Ressurreição e vitória. Que Ele reúna na Páscoa de Jesus que celebro, todas as vossas passagens, desde a criação até a parusia. Que um alento de ressurreição avive cada dia e uma migalha de vitória penetre em cada hora da minha vida. Que o "Chrónos" (tempo) e o "Kairós" (eternidade) se encontrem e se abracem em mim, que já me alimento, no Ano Litúrgico, de plenitude e de glória.
Oração ao Espírito Santo
Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande,
Aberto à Vossa silenciosa
E forte palavra inspiradora,
Fechado a todas as ambições mesquinhas,
Alheio a qualquer desprezível competição humana,
Compenetrado do sentido da santa Igreja!
Um coração grande,
Desejoso de tornar-se semelhante
Ao Coração do Senhor Jesus!
Um coração grande e forte
Para amar todos,
Para servir a todos,
Para sofrer por todos!
Um coração grande e forte
Para superar todas as provações,
Todo tédio, todo cansaço,
Toda desilusão, toda ofensa!
Um coração grande e forte,
Constante até o sacrifício,
Quando for necessário!
Um coração cuja felicidade
É palpitar com o Coração de Cristo
E cumprir humilde, fiel e virilmente
A vontade do Pai.
Amém


Autor: Papa Paulo VI


Oração ao Espírito Santo - Jubileu 2000


Vem, Espírito Santo, e renova toda a face da terra, enche nosso coração, nossa mente... todo o nosso ser, com a Tua chama de amor! Incendeia nossa existência inteira com o Teu fogo abrasador, para amar nosso carinhoso e bondoso Pai celeste com um amor total e incondicional! Inflama-nos com uma profunda compaixão para com cada ser humano, para amar a todos igualmente, profundamente e fortemente como a nós mesmos. Expulsa e erradica de nosso coração todos os pecados e toda negatividade: egoísmo, inveja, ódio, falta de perdão, e orgulho! Inunda nosso ser com amor, perdão, humildade! Derrama todos os Teus dons em nossa alma, para crescermos mais e mais em perfeição com cada dia que se passa. Revela-nos os nossos erros para podermos corrigi-los. Guia-nos para a santidade, para que fiquemos puros como as crianças inocentes. Ilumina a Tua Santa Igreja com o dom de Sabedoria, para guiar, para consolar e para dirigir o seu rebanho para a vida eterna! Imprime em cada alma um desejo profundo por uma unidade amorosa, para que cada nação, cada credo, cada raça, se una num sincero e verdadeiro amor fraternal, formando uma união universal amorosa e real, com um só pastor e um só rebanho para sempre.
Amém.


Oração ao Espírito Santo


Respirai em mim, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo,
para que seja santo o meu agir.
Atraí-me ó Espírito Santo,
Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,
para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, para que jamais eu perca o que é santo.
Amém.


Oração pelos Dons do Espírito Santo


Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por Seu amor. Espírito Santo, concedei-me o dom do entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da vossa graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião. Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais vos seja do agrado, siga em tudo vossa divina graça e saiba socorrer meu próximo com bons conselhos. Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que despreze todo respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria do espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo. Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma e para que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de as evitar. Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que me tornará delicioso o trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, Maria Santíssima e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo. Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, da vossa divina presença, trema como os anjos diante da vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar vossos santos olhos! Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim vossas divinas bênçãos. Em nome de Jesus. Amém.


Ò Espírito Santo


Ò Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação. Amém.


Vem, Espírito Santo


Vem, Espírito Santo, e envia do alto do céu um raio da Tua luz. Vem, pai dos pobres, doador da divina graça , e luz dos corações. És consolo e defensor, amável hóspede dos corações , e alívio incomparável. És descanso no trabalho, brisa no calor ardente e consolo na aflição. Ò ditosa luz divina, ilumina plenamente o coração dos Teus fiéis. Sem Ti não pode haver em homem algum, jamais, inocência nem bondade. Vem livrar-nos do pecado, abrandar a nossa aridez e curar as nossas feridas. Concede-nos que possamos superar a nossa obstinação, vencer a nossa apatia , e nos guardar no bom caminho. Aqueles que crêem em Ti e em Ti confiam, concede os Teus sete dons sagrados. Como prêmio da virtude, dá-lhes a felicidade e a alegria eterna.


Oração pela Efusão do Espírito Santo


Vem, Espírito Santo, e renova em mim a chama do Teu amor. Enche-me de fé, Senhor, e revela com a Tua luz todos os meus pecados e traumas. Liberta-me, Espírito Santo, e faz de mim uma nova criatura. Santifica o meu espírito e alma, renovando também todo o meu ser, emoções, mente, ouvidos, olhos, lábios e atos. Capacita-me a viver a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo em toda a sua profundidade. E agora, Santo Espírito, dá-me os Teus dons para que eu possa melhor servir o reino de Deus, amando, indistintamente, todos os meus irmãos. Mas, acima de tudo, derrama o dom do louvor, para que, em tudo e por tudo, eu glorifique o Senhor Nosso Deus. Em nome de Jesus.
Amém.


Fontes:

1.http://www.paideamor.com.br/oracoes/ora25.htm
2.http://www.acheoracao.com.br/oracoes/espirito_santo/mais2.html



postado por Heleida


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui