Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O FIM DO MUNDO CADA VEZ MAIS IMINENTE! -- 05/11/2003 - 19:40 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Parece mesmo o fim do mundo! Será?!

Caminhando pelo Centro de Belo Horizonte, vejo numa banca um jornal evangélico com letras enormes: O JUíZO FINAL.

Atravesso a Praça Sete de Setembro, uma multidão enche a entrada de um quarteirão da Rua Rio de Janeiro.

Tento passar prensado entre os espectantes, vejo um artista, um cara com uma bola na cabeça. Ele equilibra a bola na cabeça, no nariz, dá uma porção de cabeçadas; a bola parece que vai sair do seu controle, e ele dá um chutinho, a bola volta a parar nas suas costas, em vários lugares do corpo; é até um trabalho bem feito.

Colado ao grupo de observadores, um daqueles arautos do fim do mundo aos gritos, sacudindo uma bíblia velha. Mas o ruído que vem de todos os lados não me deixa compreender nada do que ele berra. Continuo minha caminhada.

Um pouquinho adiante, outro anunciante do juízo final, com todos os seus flagelos, e as ameaças contra os que não dão atenção aos seus apelos.

Saio daqueles tumultos, um pouco abaixo uma banca de CDs evangélicos onde se ouvem louvores e horrores.

Mais abaixo, outras bancas, onde de longe parece tocar música sertaneja, mas de perto se entende ser também os evangelhos cantados.

Sei que o fim do mundo já estava muito próximo há dois mil anos.

O mundo deveria acabar ainda nos dias iniciais do cristianismo, no ano 1000; em 1843 e 1844; em algumas outras datas do mesmo século XIX...

E o final do Século XX seria mesmo definitivo! Passou também. 1986, 1997, 1999, 2000, esses anos trouxeram muitas preocupações!

Mas o fim do mundo continua cada vez mais iminente, e tanta gente tem certeza disso como certeza tinham aqueles de 1000, 1844, etc.

Quando será?

Já vi uma fita em que piramidólogos apontam 2004. Está tão pertinho!

O livro "Códigos da Bíblia" mostra um cometa destruindo a Terra em 2012. Hum! Só mais nove anos! Deve ter muita gente com medo! Há alguns que pensam que serão arrebatados por anjos antes que isso ocorra. Pelo menos ficam tranquilos.

Ah, estava esquecendo! Aqueles que previram a morte do Papa no ano passado dizem que ocorrerá a terceira guerra mundial entre 2007 e 2008, e a coisa acaba mesmo! Mas, como o Papa ainda está vivo, devem ter perdido a credibilidade.

Será que depois de 2012 encontrarão novas datas? Não podemos duvidar; essa gente é muito criativa.

Se uns profetas predisseram um messias de Belém para destronar o rei assírio há aproximadamente 2700 anos, e os hebreus continuaram a esperá-lo (dizem que esperam até hoje), e outros convenceram o mundo que esse messias foi Jesus, que foi morto na cruz,

Do que mais os religiosos não são capazes? Já nem duvido muito que eles consigam acabar com o mundo.

íNDICE SISTEMÁTICO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui